Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Europa boicota tentativa da CP de vender comboio histórico




Europa boicota tentativa da CP
de vender comboio histórico
[ património ]
Portugal

- - - - -

Tentativa de venda de comboio histórico da CP suscita escândalo e boicote na Europa
A CP tentou vender junto de museus ferroviários europeus o comboio histórico de via estreita estacionado na Régua, mas a Federação Europeia das Associações de Caminhos-de-Ferro Turísticos (Fedecrail) boicotou essa tentativa, pedindo aos museus que renunciassem à compra, mesmo que estivessem interessados.
“Essa proposta pareceu-nos escandalosa, porque o material em via métrica português é raro e é uma composição que está em bom estado”, disse ao PÚBLICO Jacques Daffis, vice-presidente da Fedecrail, que tomou a iniciativa de informar o Museu Nacional Ferroviário português, que desconhecia esta tentativa de venda por parte da CP.
(…)

fonte PportodosMuseus, onde pode ler a notícia na íntegra.

- - - - -

o comboio de via estreita

fotografia de abertura - Locomotiva a carvão exposta na estação de comboios de Vila Real, 10-08-1992 -  ©  josé antónio • comunicação visual, reprodução proibida.
fotografia do comboio em marcha do sítio internet HardMúsica - Jornal de cultura a quem agradecemos.

Sem comentários: