Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Amarelo 28 - Esta Lisboa que eu amo




Amarelo 28
Esta Lisboa que eu amo
[ passeio pedestre ]
08 Dezembro 2011, 10h00
Praça Martim Moniz [ ponto de encontro ], Lisboa

- - - - -
SAL Sistemas de Ar Livre
-- Consulte o nosso site em www.sal.pt --
Olá,

Enviamos este email porque temos uma completa oferta de Passeios Pedestres de Natureza e Culturais em Portugal.

Andar a pé faz bem e vai conhecer Portugal de uma forma diferente.
Vai poder visitar sítios como o Convento da Arrábida, percorrer a linha do Eléctrico 28 em Lisboa, visitar o mais antigo monumento do mundo, descobrir que Sesimbra não é só praia e peixe assado, que existe uma serra escondida às portas de Lisboa e muito, muito mais.

Nos próximos dez dias tem sete Passeios Pedestres SAL por onde escolher. Dois são estreias. Dois são em Lisboa Cidade. Um é no Alentejo. Três têm descontos para residentes nos concelhos onde acontecem. Acima de tudo, são todos fantásticos. Com dias de sol, com o seu gosto por passear e por conhecer e com a facilidade que tem em participar não precisa de pensar mais. Apenas aparecer com a sua família e os seus amigos.

Veja em baixo toda a programação detalhada, passeio a passeio.

Tome atenção à Agenda Global de Passeios Pedestres SAL e esteja atento a eventuais alterações. Não precisa de procurar noutro local. Passeios Pedestres é com a SAL !

PASSEIOS PEDESTRES SAL

(…)
Feriado 8 Dezembro 2011 - 10:00h  Não necessita inscrição prévia
Amarelo 28 ESTA LISBOA QUE EU AMO
Há qualquer coisa de mágico em Lisboa. Uns dizem que é a luz, outros que é a história. Há quem fale das gentes e dos monumentos. Da fé, da esperança, das vivências. Uma cidade de altos e baixos, como a vida da própria cidade. Cruzá-los é um desafio feito há muitos anos pela tradicional carreira do eléctrico 28, que na baixa se inicia, que trepa colinas, que pede licença para passar em ruas apertadas, que se passeia por igrejas, estátuas, conventos e palacetes, que transporta turistas, varinas, carteiristas e que serviu gerações de lisboetas. Seguir a sua linha num passeio sereno e desafiante vai mostrar uma Lisboa desconhecida. Encontro: 10:00h, Paragem de início da carreira do Eléctrico 28, lado nascente da Praça Martim Moniz. Coordenadas geográficas (GPS): N38º42'54'' W09º08'09''. VER+.

(...)


- - - - -

fotografia de abertura - o Amarelo da Carris -  © josé antónio • comunicação visual, reprodução proibida.

Sem comentários: