Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Menires de Guadalupe




Menires de Guadalupe
[ passeio pedestre ]
04 Dezembro 2011, 10h00
arredores de Na. Sra. de Guadalupe, Évora

- - - - -

SAL Sistemas de Ar Livre
-- Consulte o nosso site em www.sal.pt --
Olá,

Enviamos este email porque temos uma completa oferta de Passeios Pedestres de Natureza e Culturais em Portugal.

Andar a pé faz bem e vai conhecer Portugal de uma forma diferente.
Vai poder visitar sítios como o Convento da Arrábida, percorrer a linha do Eléctrico 28 em Lisboa, visitar o mais antigo monumento do mundo, descobrir que Sesimbra não é só praia e peixe assado, que existe uma serra escondida às portas de Lisboa e muito, muito mais.

Nos próximos dez dias tem sete Passeios Pedestres SAL por onde escolher. Dois são estreias. Dois são em Lisboa Cidade. Um é no Alentejo. Três têm descontos para residentes nos concelhos onde acontecem. Acima de tudo, são todos fantásticos. Com dias de sol, com o seu gosto por passear e por conhecer e com a facilidade que tem em participar não precisa de pensar mais. Apenas aparecer com a sua família e os seus amigos.

Veja em baixo toda a programação detalhada, passeio a passeio.

Tome atenção à Agenda Global de Passeios Pedestres SAL e esteja atento a eventuais alterações. Não precisa de procurar noutro local. Passeios Pedestres é com a SAL !
PASSEIOS PEDESTRES SAL

(…)

Domingo 4 Dezembro 2011 - 10:00h  Não necessita inscrição prévia
Este percurso leva-nos por típicos cenários de Alentejo, em que o montado é alternado por campos de cereal rasgados por inúmeros fios de água. Pelo caminho uma velha ponte e o Santuário Mariano de NªSra. da Boa Fé, excelente obra com portal Manuelino e magníficos painéis de azulejos dos séculos XVII e XVIII no seu interior. Pelo caminho avista-se o gado nas pastagens e as rapinas nos seus voos planares. Finalmente chegamos ao maior monumento megalítico da europa com mais de 7000 anos. O Cromeleque dos Almendres, com mais de 90 pedras arredondadas serviu para saber mais sobre os astros e a sua influência na vida dos povos e tornou-se local de culto e visita obrigatória desde então. Encontro: 10:00h, Aldeia de Guadalupe (Évora), café junto à fábrica de pão. Coordenadas geográficas (GPS): N38º34'03'' W08º01'32'' VER+

(…)


- - - - -

vista aérea de Nossa Senhora de Guadalupe

Na. Sra. de Guadalupe
Évora
t. 266 781 165 / f. 266 747 917 / jfguadalupe@mail.evora.net / website [ junta de freguesia]
38° 34' 4.35" N / 8° 1' 34.48" W [ dados GE ]

fotografia de abertura - Cromeleque dos Almendres - do sítio internet Lua Cheia a quem agradecemos.
fotografia aérea do sítio internet Google Earth

Sem comentários: