Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Teatro com 135 anos em ruína porque não se sabe a quem pertence




Teatro com 135 anos em ruína
porque não se sabe a quem pertence
[ património ]
Valença

- - - - -

Teatro com 135 anos em ruína porque ninguém encontra certidão para atestar a posse
A falta de uma certidão que comprove quem são os proprietários está a impedir a recuperação de um teatro, construído em 1876, em risco de ruína no centro de Valença.
A Associação de Socorros Mútuos de Valença, que apoiava os associados em despesas de saúde e funerais, é reconhecida como a proprietária do imóvel e já o ofereceu à Câmara para que possa ser recuperado, mas não existe qualquer certidão que comprove a posse.
O teatro foi construído pela então Sociedade Artística de Valença que, poucos meses depois, mudou o nome para Associação de Socorros Mútuos mas a mudança do registo do imóvel nunca foi feita. Por isso, agora, a Câmara quer recuperar o espaço mas, antes disso, é necessário que o legítimo proprietário transfira o edifício.
Fonte: Diário Digital / Lusa


- - - - -

fotografia de abertura - vista aérea de Valença, 42° 1' 53.54" N / 8° 38' 23.47" W [ dados GE ] - do sítio internet Panoramio © fjdiago a quem agradecemos.

Sem comentários: