Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Portugal Jazz Lisboa




Portugal Jazz Lisboa
[ concerto ]
Interlúnio
Gonçalo Lopes [ clarinetes baixo e soprano ], Johannes Krieger [ trompete ]
Eduardo Lála [ trombone ], Ricardo A. Freitas [ guitarra baixo ] e Raimund Engelhardt [ tabla, percussão ]
09 Dezembro 2011, 23h00
Vinyl café - restaurante - bar, Lisboa

- - - - -

(…)

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Portugal Jazz Lisboa
9 de Dezembro | 23h
Vinyl
*INTERLÚNIO
Gonçalo Lopes - clarinetes baixo e soprano
Johannes Krieger - trompete
Eduardo Lála - trombone
Ricardo A. Freitas - guitarra baixo
Raimund Engelhardt - tabla, percussão
*LANÇAMENTO OFICIAL DO CD "L'ennui riot" (JACC RECORDS)
A procura do equilíbrio entre composição, filigrana e minúcia artesanal, e improvisação, desejante e livre. Num espaço de múltiplas influências, uma linguagem aberta com um fluir mediterrânico, laborando nas impurezas, sem lugar para exotismos. Imersão e infusão, na procura de um discurso colectivo, pessoal, interiorizado e uno.
Integram este projecto músicos activos e experientes em diferentes áreas musicais. Com formações e percursos diversificados confluem, desde logo aqui, no desenvolvimento de projectos originais, no âmbito do jazz, músicas improvisadas e “outras músicas”. Ricardo A. Freitas participou em projectos como Wishful Thinking, 3-Bass-Hit e Pablibut Sone, compôs música para teatro e dança e é membro da Granular. Raimund Engelhardt viveu 14 anos na Índia, onde aprendeu os fundamentos da tradição clássica indiana, experiência que juntou depois a muitas outras de encontro com as suas origens europeias, como a música contemporânea, medieval, renascentista, o flamenco, o “folclore imaginário” do seu projecto Yatra e ainda a mestiçagem de Danae & Os Novos Crioulos, tendo actuado com nomes consagrados como Ornette Coleman, Peter Kowald e Meira Asher, entre outros. Eduardo Lála, com formação clássica e experiência de orquestra, espalha o seu contributo por uma diversidade de estilos que passam
pela
música contemporânea, improvisada, rock, pop, funk e música para teatro, encontrando-se em projectos como L.U.M.E., Ensemble Raum, Yemanjazz ou com Rui Reininho. Johannes Krieger, com formação no jazz, caracteriza-se também pelo ecletismo, é um dos fundadores da Tora Tora Big Band, dirige os seu grupos 3-Bass-Hit e Chibanga Groove, tendo participado em projectos tão diferentes como Wishful Thinking, Nuno Rebelo “Compact Disconcert”, Quarteto de Yuri Daniel, Amélia Muge, Tito Paris e Danae & Os Novos Crioulos. Gonçalo Lopes há muito se interessou pela música árabe, turca e do leste europeu, colaborando com Luisa Amaro e participando nos projectos Al-jiçç, Alfa Arroba, 3-Bass-Hit, Macacos das Ruas de Évora e Pablibut Sone, além de projectos teatrais.
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
(…)
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Mais informações em:
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
JACC - Jazz ao Centro Clube


- - - - -

Vinyl café - restaurante - bar
[ edifício Da Orquestra Metropolitana ]
Travessa Da Galé, 36, Lisboa
38° 41' 59.54" N / 9° 10' 52.67" W [ Trav. da Galé; dados GE ]

fotografia de abertura do sítio internet iNTeRLúNio a quem agradecemos.

Sem comentários: