Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Almas Que Não Foram Fardadas / livro



O autor, Rogério Pereira, é nosso associado.


Almas Que Não Foram Fardadas
[ lançamento editorial ]
Rogério Pereira [ autor ]
internet

- - - - -

Rogério Pereira

O nosso associado e amigo Rogério Pereira acaba de editar um livro, sob a chancela da Espaço e Memória, em que relata as suas memórias da Guerra Colonial em África, mais concretamente em Angola, dum modo deveras sui generis e invulgar, curioso e interessante, num ritmo que prende o leitor numa teia fascinante de eventos, sentimentos, emoções, e visões, até à última página, à última palavra, à última letra.

Eis o seu livro, as suas «Almas Que Não Foram Fardadas».

Sobre a obra, ecoam as palavras do autor: "O livro é um narrar de uma «viagem imposta», sem trama de personagens urdida em torno de um qualquer fio de outra história, que não seja aquela que é possível ir buscar à minha memória sobre gentes, lugares, afectos, cumplicidades e medos, tidos e havidos em Angola, na Guerra Colonial, entre 1969 e 1971. Eu, o Meu Contrário e a Minha Alma, as principais personagens, teremos a acompanhar-nos actores secundários, de entre gente de dois continentes: mouros, negros, índios, mestiços, falsos brancos e brancos mesmo, daqueles que se consideram com pedigree e tudo. Eles, suas almas e contrários. Os lugares a contar, de onde os testemunhos são recolhidos, são: Luanda, Maquela do Zombo, Nharea, Umpulo e Nova Lisboa. Memórias minhas, que partilho."

Encontram a obra à venda no Sítio do Livro

A obra tem uma página no Facebook

O blogue do Rogério Pereira é o Conversa Avinagrada

nota: Esta obra foi tema de palestra pelo autor no nosso Jantar-Tertúlia de 27-05-2011. Clique aqui > Almas que não foram fardadas - Jantar-Tertúlia Espaço e Memória

- - - - -

fotografia de Rogério Pereira © josé antónio • comunicação visual, reprodução autorizada se com menção do autor.

Sem comentários: