Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 1 de setembro de 2012

Descoberto caminho empedrado do séc. XVII durante trabalhos arqueológicos




Descoberto caminho empedrado do séc. XVII
durante trabalhos arqueológicos
[ arqueologia ]
Usseira

- - - - -

Trabalhos arqueológicos descobrem caminho empedrado do séc. XVII

No âmbito dos arranjos exteriores da zona envolvente ao Loteamento “Vinhas da Porta da Vila” e Aqueduto da Usseira – 1ª fase, o Serviço de Arqueologia do Município de Óbidos efetuou ações de registo e sondagens de diagnóstico, tendo em vista a caracterização arqueológica do local e o estudo de uma eventual alteração ao projeto de arranjos exteriores.
Por um lado, os trabalhos arqueológicos compreenderam a remoção da vegetação e a limpeza geral do edificado para o levantamento fotográfico e gráfico das estruturas em presença, com particular atenção aos vãos existentes e aos vestígios de vãos anteriores. Por outro lado, os trabalhos arqueológicos envolveram a realização de várias sondagens de diagnóstico nas paredes e no solo do edificado.
(…)


Para mais informações: http://www.cm-obidos.pt/News/newsdetail.aspx?news=c64fdf1c-3747-4008-95ad-82d649c39c36

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

Saiba mais em Jornal de Arqueologia e em Sabia que

vista aérea com a localização de Óbidos [ 39° 21' 37.52" N 9° 9' 29.52" W ] e da Usseira [ 39° 19' 55.70" N 9° 9' 31.34" W ] [ coordenadas do GE ]

fotografia de abertura - o Aqueduto da Usseira - do sítio internet Wikipédia © Raquel N. Rodrigues, a quem agradecemos.
fotografia aérea de Óbidos e da Usseira do Google Earth

Sem comentários: