panorama da cidade de Taizhou, China
Múmia molhada preservada durante 600 anos
[ arqueologia ]
China
Múmia molhada preservada durante 600 anos
O corpo foi encontrado intacto num caixão de madeira dentro de água
Com sobrancelhas, cabelo, e a pele ainda intactos depois de mais de 600 anos, uma múmia chinesa manteve-se este tempo todo excepcionalmente bem preservada depois de séculos dentro de um caixão inundado de água, segundo publicou a National Geographic.
O corpo foi retirado de um caixão de madeira no início do corrente e foi acidentalmente descoberto num túmulo por trabalhadores da estrada, perto da cidade de Taizhou. As múmias molhadas sobrevivem bem por causa das condições anaeróbicas (sem oxigénio) usadas nos enterros
A publicação cita o arqueólogo Victor Mair, da Universidade da Pennsylvania, que explica: “Na água que verteu para dentro do caixão existia pouco oxigénio e, por isso, menos bactérias que normalmente são as responsáveis pela decomposição do corpo”.
Ao contrário das antigas múmias egípcias, o cadáver – provavelmente da dinastia Ming (1368 to 1644) – foi preservado acidentalmente, já que não existem evidências de que os chineses mumificavam intencionalmente os seus mortos. Segundo o arqueólogo, o contributo apenas se deveu a um ambiente propício.
- - - - -
fonte Ciência Hoje
fotografia de abertura do sítio internet The Luxury Hub a quem agradecemos.
Sem comentários:
Enviar um comentário