Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 1 de março de 2011

Centro Paroquial a construir na Medrosa


Igreja de São Julião e Santa Bárbara, Medrosa, Oeiras


Centro Paroquial a construir na Medrosa

[ sociedade ]

Paróquia de São Julião da Barra

Bairro da Medrosa, Oeiras



Grande novidade: Sr. Patriarca autoriza o projecto do futuro centro social e pastoral


"Caro P. Nuno

Foi autorizado, por sua Eminência, o projecto de obra que enviou para apreço, depois de ouvido o secretariado das novas igrejas e devendo ser tidas em conta as suas observações.

Noutro momento faço-as chegar.

Subentende esta aprovação a possibilidade de benzer a primeira pedra, como tinha projectado e se o entender.

Cumprimentos"


E isto acontece precisamente no dia em que a imagem peregrina de Fátima chegou hoje a Oeiras trazida por 50 paroquianos de São Julião da Barra. Durante a peregrinação, recordei a todos que a vinda da imagem peregrina seria motivo de alegria e, ao mesmo tempo, uma garantia, entre nós, de grandes frutos pastorais e de abundantes graças alcançadas.


E a primeira grande graça já está alcançada. No momento de chegada da imagem a Oeiras, recebemos uma mensagem do Patriarca que vem confirmar a autorização do futuro centro social e pastoral, o Centro Comunitário "Senhora da Barra".


É bem verdade o que diz o profeta Isaías: "Sião dizia: «O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-Se de mim». Poderá a mulher esquecer a criança que amamenta e não ter compaixão do filho das suas entranhas? Mas ainda que ela se esquecesse, Eu não te esquecerei." (I Is 49, 14-15)


Ou Jesus no Evangelho: "Bem sabe o vosso Pai celeste que precisais de tudo isso. Procurai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e tudo o mais vos será dado por acréscimo.

Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, porque o dia de ama­nhã tratará das suas inquietações. A cada dia basta o seu cuidado»". (Mt 6, 24-34)


--

XX ANIVERSÁRIO | 1991-2011

Paróquia de São Julião da Barra

http://sjuliaodabarra.blogspot.com


- - - - -


fonte Pe. Nuno Westwood - Paróquia de São Julião da Barra


fotografia de abertura © josé antónio • comunicação visual, reprodução proibida.


Sem comentários: