Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 20 de novembro de 2010

O Meu Primeiro Concerto


O Meu Primeiro Concerto
[ concerto ]
Orquestra Metropolitana de Lisboa
21 Novembro 2010, 17h00
Auditório da NOVA, Lisboa

O Meu Primeiro Concerto é um concerto pensado para todos aqueles que nunca ouviram uma orquestra ao vivo. 21 NOV, 17h00, Audit. da NOVA


fonte Metropolitana, via Twitter

- - - - -

O Meu Primeiro Concerto
NOVEMBRO 21
Domingo, 17h00, Auditório da NOVA (Campus de Campolide)

Orquestra Metropolitana de Lisboa
Berislav Skenderovic
direcção musical

Ludwig van
Beethoven — Sinfonia n.º 3 em Mi bemol maior, Op. 55, Heroica

A Metropolitana preparou um concerto especialmente dedicado a todos aqueles que nunca ouviram uma orquestra ao vivo e a todos os outros que gostariam de ouvir respostas para aquela meia dúzia de perguntas que sempre se colocam. Num ambiente informal, será tocada a célebre sinfonia Heroica com direcção musical de um dos mais reputados maestros no panorama musical português da actualidade. Antes, e depois, haverá lugar a uma conversa em que se fala sobre o mundo das orquestras, os concertos, quando se bate palmas e quando não o fazer, a disposição dos músicos em palco, a importância do maestro, etc., etc., etc. Uma forma de descobrir «A música por dentro», desafio que dá a linha de continuidade à programação desta temporada da Metropolitana.
Por motivo de doença, o maestro Michael Zilm não vem dirigir este concerto como anunciado anteriormente, tendo sido convidado para o efeito o maestro croata Berislav Skenderovic. Director artístico da Ópera Nacional de Novi Sad, Skenderovic vem expressamente e pela primeira vez dirigir a Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Produção: Metropolitana, Universidade Nova de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa
Bilhetes: 5 e 10. À venda no local do espectáculo, no dia do concerto a partir das 15h30.





Universidade Nova de Lisboa
Campus de Campolide
1099-085 Lisboa
t. 21 371 56 00
f. 21 371 56 14


fotografia da Universidade do sítio internet Universidade Federal do Pará a quem agradecemos.

Sem comentários: