Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Misericórdia pretende criar Museu da Imprensa Regional



Misericórdia pretende criar Museu da Imprensa Regional
[ museologia ]


A criação do Museu da Imprensa Regional e das Comunidades de Língua Portuguesa, através do estabelecimento de uma parceria com a futura “A Comarca de Arganil”, é uma das iniciativas que a Santa Casa da Misericórdia de Arganil pretende levar a cabo no próximo ano.
Este equipamento, de acordo com Nuno Gomes- director-geral da Misericórdia de Arganil, «destina-se a preservar a memória colectiva, assim como a documentação proveniente da extinta Comarca de Arganil, e funcionará em espaço cedido para o efeito nas instalações da Academia Condessa das Canas».

Fonte: Diário de Coimbra




Santa Casa da Misericórdia de Arganil
Rua Comendador Cruz Pereira
Arganil
t. 235 200 490
f. 235 200 499


fotografia de abertura do sítio internet Colmeal a quem agradecemos.
fotografia da Santa Casa da Misericórdia de Arganil do sítio internet Santa Casa da Misericórdia de Arganil a quem agradecemos.

Sem comentários: