Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O maior rato da Terra



Timor: Descoberto fóssil da maior espécie de rato da Terra

[ arqueologia ]


De Diário Digital [ aqui ] recebemos:


Timor: Descoberto fóssil da maior espécie de rato da Terra


Arqueólogos internacionais descobriram, em Timor-Leste, fósseis da maior espécie de rato que alguma vez habitou a Terra. O peso deste roedor, do tamanho de um gato doméstico, é calculado em cerca de seis quilos.


A descoberta foi publicada esta semana num artigo científico no Boletim do Museu Americano de História Natural, nos Estados Unidos, e é já notícia em vários portais online de publicações científicas.


Os responsáveis pelo artigo, Ken Aplin, do The Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation, Austrália, e Helgen Kris, da Instituição norte-americana Smithsonian, estimam o peso destes roedores gigantes, cuja mandíbula é tão grande quanto o crânio de ratos comuns, em cerca de seis quilos.


Diário Digital / Lusa



fotografia de abertura do sítio internet IP Jornal [ aqui ] a quem agradecemos.


Sem comentários: