Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 24 de julho de 2010

Moinho de Meias vai ser recuperado


Moinho de Meias, Avanca


Estarreja – Moinho de Meias junto à Casa Museu Egas Moniz vai ser recuperado

[ recuperação ]


De pportodosmuseus [ aqui ] recebemos:


Estarreja – Moinho de Meias junto à Casa Museu Egas Moniz vai ser recuperado


O Município de Estarreja vai proceder à recuperçaão do Moinho de Meias, junto à Casa Museu Egas Moniz. De acordo com um comunicado divulgado pela autarquia, «as duas construções existentes [constituindo o Moinho de Meias], que num passado recente foram usadas como moinhos de água e ao mesmo tempo de habitação da própria família de moleiros, localizam-se no núcleo rural e pedagógico da Quinta do Marinheiro, em Avanca».

O Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico (IGESPAR) já deu parecer a esta intervenção que faz parte de um Plano de Valorização do Património Arquitectónico e Paisagístico da Quinta do Marinheiro, promovido pela Câmara de Estarreja.


Fonte: MetroNews



Mais informação [ aqui ] e [ aqui ]


fotografia de abertura do sítio internet Café Portugal [ aqui ] a quem agradecemos.


Sem comentários: