Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Jazz no Parque - 19ª Edição


Parque de Serralves, Porto

Jazz no Parque - 19ª Edição
[ concertos ]
vários artistas
10 a 24 Julho 2010
Parque de Serralves, Porto

Da Fundação Serralves [ aqui ] via AmperScreen [ aquirecebemos:

JAZZ NO PARQUE - 19ª EDIÇÃO
Adicione ao seu calendário
10 JUL - 24 JUL 2010 - DAS 18:00 ÀS 19:30 - SÁBADOS - TÉNIS
A próxima edição de Jazz no Parque, da responsabilidade do nosso consultor António Curvelo, irá contemplar três sábados do mês de Julho e integrar concertos inéditos no palco de Serralves.
10 JUL 2010, 18:00
VIJAY IYER TRIO
O primeiro concerto assinala a apresentação em Portugal de “Historicity”, o último disco do trio do pianista Vijay Iyer (com Stephan Crump, contrabaixo, e Marcus Gilmore, bateria), saudado e premiado pela crítica internacional e nacional como um dos melhores álbuns de 2009 e um dos mais importantes títulos da sua extensa e rica discografia.
O nome de Vijay Iyer (filho de emigrantes indianos, n. 1971) chegou às crónicas do jazz através da sua participação num inovador quarteto co-liderado com o saxofonista  Rudresh Mahanthappa, destacando-se rapidamente como um dos principais protagonistas do jazz contemporâneo. Unanimemente aplaudido como instrumentista, o pianista elegeu o seu novo disco como palco de afirmação da sua, igualmente criativa, faceta de compositor.
17 JUL 2010, 18:00
BERNARDO SASSETTI TRIO com PERICO SAMBEAT
Poucos meses após o lançamento do novo disco do seu trio (com o contrabaixista Carlos Barretto e o baterista Alexandre Frazão), o pianista Bernardo Sassetti toca no Jazz no Parque com um convidado e “velho” cúmplice muito especial – o saxofonista Perico Sambeat. Da estante de originais de Sassetti fará parte material inédito expressamente composto para “o jazz em Serralves”.
24 JUL 2010, 18:00
"CONTACT" - DAVE LIEBMAN/ JOHN ABERCROMBIE/ MARC COPELAND/ DREW GRESS/ BILLY HART
“Apesar da manifesta constelação de nomes, com lugar indiscutível na história do jazz, que protagonizam o projecto “Contact”, o concerto de encerramento não será uma exibição ao jeito dos espectáculos “all stars.
Muito mais do que uma manifestação de “coexistência pacífica” inter-geracional, “Contact” é um exemplo vivo de criatividade gerada no confronto de diferentes épocas e géneros jazzísticos.
Mais do que os 19 anos que separam os B.I. do baterista Billy Hart (n. 1940) e do contrabaixista Drew Gress (que já tocou como líder no Jazz no Parque) ou a breve distância cronológica que aproxima os veteranos John Abercrombie (n. 1944), Dave Liebman (n. 1946) e Marc Copeland (n. 1948), o corpo do jazz regista a multiplicidade de caminhos e opções estéticas que identificam cada um dos mestres deste quinteto.
Num tempo em que a pluralidade de horizontes é uma marca personalizada do jazz contemporâneo, o colectivo “Contact” recorda, mais uma vez, a irrupção do novo na memória das raízes do jazz.
António Curvelo, programador
COMPRE JÁ O SEU BILHETE NA RECEPÇÃO DE SERRALVES!


Veja esta notícia [ aqui ]




Fundação de Serralves
Rua Dom João de Castro, 210
4150-417 Porto
t. 22 615 65 00
website [ aqui ]



GPS:
41° 9'35.40"N
8°39'35.35"W


fotografia de abertura do sítio internet TrekEarth [ aquia quem agradecemos.
fotografia da Fundação do sítio internet Les Prostituées de Dieu [ aquia quem agradecemos.

Sem comentários: