Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A Grande Missa em dó menor de Mozart


Convento e Basílica de Mafra


A Grande Missa em dó menor de Mozart

[ concerto coral sinfónico ]

25 Julho 2010, 22h00

Basílica Nacional de Mafra


Da Câmara Municipal de Mafra [ aqui ] recebemos:


VERÃO CULTURAL REGRESSA AO CONCELHO DE MAFRA


Qualificar, descentralizar e diversificar. São os objectivos do "Verão Cultural". Esta iniciativa arranca no dia 25 de Julho, pelas 22h00, com o concerto coral sinfónico "A Grande Missa em dó menor de Mozart", na Basílica Nacional de Mafra.


Este festival visa proporcionar momentos de elevado valor cultural, apostando na diversificação da oferta. Paralelamente, o "Verão Cultural" tem estado, também, norteado por um princípio de descentralização, patente na realização de espectáculos em diversos pontos concelhios. Simultaneamente promovendo turisticamente o património arquitectónico, os eventos decorrem em espaços condignos e de relevância histórica, como sejam a Basílica do Palácio Nacional de Mafra, a Sala Elíptica do Convento de Mafra, ou diversas Igrejas Paroquiais do Concelho de Mafra (Ericeira, Encarnação, Livramento).


Saiba mais sobre o espectáculo inaugural:

A Grande Missa em dó menor (alemão: Grosse Messe in c Moll), K 427, de W. A. Mozart, foi composta em 1782, em Viena, e é, apesar de incompleta, uma das mais excelentes composições do texto da Missa, na história da música europeia. Foi escrita para dois sopranos solistas, tenor, baixo, coro duplo e grande orquestra.

Sandra Medeiros, soprano

Laryssa Savechenko, soprano

João Cipriano martins, tenor

Armando Possante, barítono

Orquestra Sinfónica Juvenil

Coro do Instituto Gregoriano

Christopher Bochmann, direcção


Os restantes espectáculos prolongam-se até 8 de Agosto, sempre às 22 horas. A entrada é gratuita.

Para mais informações, utilize o botão "Festivais de Verão"existente na primeira página do site da Autarquia em "Consulta Rápida".



fotografia de abertura do sítio internet Vamos Opinar [ aqui ] a quem agradecemos.


Sem comentários: