Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

domingo, 28 de outubro de 2012

«156 Anos de Caminho de Ferro em Portugal: Que dizem os Arquivos e Bibliotecas?» [ Lisboa ]




«156 Anos de Caminho de Ferro em Portugal:
Que dizem os Arquivos e Bibliotecas?»
[ colóquio ]
30 Outubro 2012, 09h30 às 17h15
Torre do Tombo, Lisboa

- - - - -

Colóquio “156 Anos de Caminho de Ferro em Portugal: Que dizem os Arquivos e Bibliotecas?”


A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas–BAD e a Secretaria Geral da CP-Comboios de Portugal, em colaboração com a Torre do Tombo, promovem um colóquio sobre arquivos e bibliotecas na área do transporte ferroviário que se realizará dia 30 de outubro de2012 na Torre do Tombo (Lisboa).
O Colóquio com o tema: “156 anos de Caminho de Ferro em Portugal: Que dizem os arquivos e bibliotecas?” pretende promover a reflexão em torno do tratamento, organização e disponibilização da documentação ferroviária e sua importância no panorama cultural do país e fomentar a troca de experiências entre os colaboradores dos arquivos, bibliotecas e centros de documentação especializados e os seus investigadores da história do caminho de ferro em Portugal.

Fonte: BAD

Para mais informações: http://www.bad.pt/noticia/2012/10/04/coloquio-156-anos-de-caminho-de-ferro-em-portugal-que-dizem-os-arquivos-e-bibliotecas/

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

Arquivo Nacional da Torre do Tombo
Alameda da Universidade 1649-010 Lisboa
t. 21 781 15 00 / f 21 793 72 30
38° 45' 16.71" N 9° 9' 23.59" W

fotografia de abertura - a ponte de Oeiras em data desconhecida [ digitalização dum postal da colecção de postais ilustrados «Centenário da Linha de Cascais» Edição das Relações Públicas da CP ]
fotografia da Torre do Tombo do sítio internet Universidade de Lisboa, a quem agradecemos.

Sem comentários: