Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Descoberta lápide funerária romana no castelo de Moura



Castelo de Moura

Descoberta lápide funerária romana
no castelo de Moura
[ arqueologia ]
Moura

- - - - -

Descoberta lápide funerária romana no castelo de Moura
Uma lápide funerária do período romano, que os arqueólogos pensam ser do século I depois de Cristo (d.C.), foi encontrada no Castelo de Moura, em escavações arqueológicas no âmbito da construção do Posto de Recepção ao Turista.
As escavações arqueológicas, que fazem parte do acompanhamento das obras, têm permitido «significativas descobertas», assegurou hoje a Câmara Municipal de Moura. Entre os achados arqueológicos, especificou o município, incluem-se a estrutura de uma edificação, ainda não datada, e uma lápide funerária do período romano, «provavelmente de meados do século I d.C.».
Fonte: Diário Digital / Lusa


notícia aqui

- - - - -

Encontrada lápide romana do século I em Castelo de Moura
Lápide encontrada durante escavações arqueológica.
Uma lápide funerária do período romano foi encontrada em Castelo de Moura, Alentejo, durante escavações arqueológicas que acompanham a construção do Posto de Recepção ao Turista. A descoberta, dizem os arqueólogos, parece ser do século I depois de Cristo (d.C.).
(...)

notícia aqui


- - - - -

fotografia de abertura do sítio internet Página de Alunos da Universidade Lusíada de Lisboa a quem agradecemos.

Sem comentários: