Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ricardo Araújo Pereira em Oeiras



Café com Letras

Carlos Vaz Marques conversa com Ricardo Araújo Pereira

[ debate ]

27 Janeiro 2010, 21h30

Biblioteca Municipal de Oeiras


De (Oeiras) a Ler recebemos via email:


Café com Letras

Carlos Vaz Marques conversa com Ricardo Araújo Pereira


27.Janeiro - 21h30


Biblioteca Municipal de Oeiras


Em 2010 o Café com Letras comemora cinco anos de existência! Durante este período procuramos celebrar a vida através dos livros, da leitura e dos autores…


Por este projecto já passaram muitos nomes, legando-nos o seu olhar sobre o mundo e sobre a magia das palavras! Com elas construímos o mapa da nossa identidade, a nossa história no mundo uns com os outros, desenhando percursos e trilhando caminhos…


Dando seguimento à orientação temática de 2009, o Café com Letras continuará a explorar este trilho infinito da textualidade humana, que não se circunscreve apenas à palavra escrita, mas que procura convocar outras formas de falar sobre o mundo. Do teatro, à música, do cinema, às artes plásticas, vamos continuar a apostar na diversidade das literacias e das inúmeras apropriações da realidade…


Em Janeiro, começaremos, justamente, com a dimensão do humor… De regresso a Oeiras e à casa dos livros, Ricardo Araújo Pereira irá partilhar, uma vez mais, estórias da sua história, num registo que, certamente, irá convocar o riso e a boa-disposição!


Aliás e como ele próprio gosta de afirmar sempre se sentiu atraído por aquilo que leva as pessoas a rir, o modo como riem e a contracção dos músculos. A expressão facial despertou nele um especial interesse que procurou descortinar, desenvolver e aprofundar ao longo dos anos, através da leitura de alguns teóricos e pensadores da questão do riso ao longo da história do pensamento humano!


O pretexto para esta nova visita é, obviamente, as Novas Crónicas da Boca do Inferno, livro que reúne as cem crónicas que o humorista publica semanalmente na Revista Visão. Com ilustrações de João Fazenda, este texto conta ainda com uma crónica destacável e a cores, para montar relativa ao Ikea!


Ricardo Araújo Pereira mantém, ainda, um novo programa na TSF com Carlos Vaz Marques, intitulado Governo Sombra.


Será, certamente, um Café com graça! A não perder…


Público-alvo: Público em geral

Informações:

21.440.63.36 - B.M.Oeiras [ in: Newsletter 049 | Janeiro 2010 - Bibliotecas Municipais de Oeiras | DBDI | CMO ]


O blog (Oeiras) a ler está aqui.


imagem de Ricardo Araújo Pereira do sítio internet Movimento Jovens Pelo Sim - aqui - a quem agradecemos.


Sem comentários: