Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Concerto de Ano Novo em Almada



Concerto de Ano Novo

[ concerto ]

10 de Janeiro de 2010, 18h00

Academia Almadense, Almada


De Almada Digital recebemos:


Almada começa o ano 2010 com um grande concerto de Ano Novo, a realizar no dia 10 de Janeiro, às 18 horas, na Academia Almadense.

Este ano serão interpretadas “As Quatro Estações”, de Vivaldi, as ‘Cuatro Estaciones Porteñas’ de Astor Piazzolla, e as “Bachianas Brasileiras Nº 5”, de Heitor Villa-Lobos, a cargo da Orquestra de Cordas ‘As Damas de S. Carlos’, com a direcção musical de Veliana Hristova.

“As Quatro Estações”, de Vivaldi, com mais oito concertos com o nome Opus 8, foi publicado em Amesterdão em 1725. Este conjunto ficou popularmente conhecido por "Il Cimento dell'Armonia e dell'Invenzione".

Em jeito de homenagem, Piazzolla escreveu entre 1964 e em 1970 as ‘Cuatro Estaciones Porteñas’, que são um conjunto de quatro peças que, tal como as de Vivaldi, representam, cada uma, as estações do ano.

"Bachianas Brasileiras" é uma série de nove composições de Heitor Villa-Lobos, escritas entre 1930 e 1945, onde o autor procurou fundir material folclórico brasileiro (em especial a música sertaneja) às formas pré-clássicas no estilo de Bach, com a intenção de construir uma versão brasileira dos ‘Concertos Brandeburgueses’.

O concerto de Ano Novo possui ainda a particularidade de ter poemas recitados em Italiano, pela actriz Io Appolloni, momentos de dança, com coreografias de Paula Fonseca e, canto lírico, com a soprano Ana Paula Russo.


ver mais informações aqui.




Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense

Rua Capitão Leitão, n.º 64

2800-133 Almada

t. 21 272 97 50

f. 21 27 297 52

academia.almadense@airfa.pt

academia.almadense@gmail.com

http://www.airfa.pt


imagem da Academia Almadense do sítio internet Junta de Freguesia de Almada - aqui - a quem agradecemos.


imagem da Orquestra de Cordas "As Damas de S. Carlos" do sítio internet Almada Digital - aqui - a quem agradecemos.


Sem comentários: