Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Ponte de Algés ca. 1905

.
Hoje trazemos aqui uma fotografia que encontrámos casualmente na Internet no decorrer duma pesquisa e que já conhecíamos dos muitos mails com fotografias antigas que recebemos, mas neste caso com uma qualidade que ainda não tínhamos encontrado, e que permite distinguir muito melhor os detalhes.

clique para ampliar


A fotografia retrata a Ponte Velha sobre a ribeira de Algés, antes desta ter sido encanada por baixo da actual Avenida dos Bombeiros Voluntários.
O edifício com ameias que se vê à direita é o Posto Fiscal, segundo informação que nos foi gentilmente prestada pelo nosso Amigo e Associado Dr. Jorge Miranda.

De acordo com a datação que temos encontrado, quer respeitante a esta quer a outras fotografias similares que retratam o mesmo local, tudo aponta para o já longínquo ano de 1905.

imagem extraída daqui, do blog Rua dos Dias que Voam, a quem agradecemos..
.

Sem comentários: