Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 9 de junho de 2009

Monografia dos Paços de Concelho de Cascais

.
A Casa de Azulejos de Cascais. De Palácio Condes da Guarda a Paços do Concelho
10 Junho, 11h00

O Gabinete de Comunicação e Relações Públicas da Câmara Municipal de Cascais, a quem agradecemos, enviou-nos a 3 do corrente a informação abaixo:

clique para ampliar


Actualizamos o evento a que damos destaque com mais informações que nos chegaram hoje, por via da nossa Associação, onde se refere:

[...] lançamento da monografia intitulada A Casa de Azulejos de Cascais. De Palácio Condes da Guarda a Paços do Concelho que decorrerá no dia 10 de Junho de 2009, pelas 11h, no Salão Nobre desta Câmara Municipal.

A apresentação da monografia contará com as intervenções do Senhor Presidente da Câmara, Dr. António d’Orey Capucho e da Senhora Vereadora do Pelouro da Cultura, Drª Ana Clara Justino.

Pela particularidade do tema tratado nesta monografia, seguir-se-á uma pequena visita guiada pelos autores com início na Sala das Sessões com breve abordagem às Artes Decorativas, pelos Professores Ana Paula Rebelo Correia e José Meco.

A visita terá continuidade no hall onde a Drª Conceição Santos fará uma breve apresentação ao Brasão de Armas e à Condecoração do Estandarte da Câmara Municipal, à qual se seguirá uma breve referência às Artes Decorativas, pelos Professores Ana Paula Rebelo Correia e José Meco.

No piso térreo serão resumidamente apresentados os resultados das sondagens arqueológicas realizadas no edifício, pelo Professor José d’Encarnação e Dr. Guilherme Cardoso.

A visita guiada terminará no exterior no edifício com breve apresentação, pelos Professores Ana Paula Rebelo Correia e José Meco.

.

Sem comentários: