Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 25 de agosto de 2012

Existiram três espécies diferentes de hominídeos durante o paleolítico




Existiram três espécies diferentes
de hominídeos durante o paleolítico
[ arqueologia ]
Koobi Fora, Quénia

- - - - -

Existiram três espécies diferentes de hominídeos durante o paleolítico

Meave Leakey e o marido 
(Imagem: Turkana basin)

Três espécies distintas de hominídeos, cada um com uma aparência e cultura própria, viveram lado a lado durante milhares de anos, na África Oriental, há 1,9 milhões de anos, segundo atesta um novo estudo publicado hoje na «Nature».

Uma equipa de investigadores do Instituto da bacia Turkana, em Nairóbi (Quénia), liderada pela paleontóloga Meave Leakey, encontrou fragmentos fósseis de crânios e mandíbulas pertencentes a três indivíduos diferentes, em Koobi Fora, e defende que coincidem com outro crânio, apelidado de KNM-ER 1470, encontrado nos anos 1970.
(…)

fonte Ciência Hoje, onde pode ler a notícia na íntegra.

- - - - -

imagem de abertura - representação artística do processo de evolução dos primatas, que deu origem ao homem moderno [ legendada “O processo de evolução dos primatas, ordem à qual pertence a espécie humana, começou há cerca de 70 milhões de anos. Até hoje foram  descobertos fósseis de 16 hominídeos…” ] - do sítio internet 4share.com - armazenamento e compartilhamento de arquivos grátis, a quem agradecemos.

Sem comentários: