Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

domingo, 26 de agosto de 2012

O Egipto pode ter tido outras pirâmides além das que se conhecem




O Egipto pode ter tido outras pirâmides
além das que se conhecem
[ arqueologia ]
Egipto

- - - - -

Podem ter existido outras pirâmides no Egipto

Um dos locais aparenta ter albergado uma pirâmide três vezes maior
do que a de Gizé (Imagem: Angela Micoli, Google Earth)

Um grupo de investigadores norte-americanos descobriu, em dois locais junto ao Nilo, onde poderiam ter sido erguidas outras pirâmides e uma delas três vezes maior do que a de Giza. A descoberta publicada no «Arqueology News» faz parte de um estudo de dez anos através do Google Earth.

Segundo Angela Micol, a autora principal, a descoberta ocorreu perto da bacio do Nilo – um deles foi a 12 quilómetros da cidade de Abu Sidhum e outro a 144 quilómetros mais a Norte. Segundo análises realizadas ao local, uma das formações tem uma largura de 189 metros e outra menor, mas com uma altura de 76 metros.
(…)

fonte Ciência Hoje, onde pode ler a notícia na íntegra.

- - - - -

Saiba mais sobre este tema em Jornal de Notícias, em pportodosmuseus , e em Notícias, reviews, dicas de produtos, fotos e curiosidades do mundo high-tech - MSN Tecnologia

fotografia de abertura - as imagens do Google Earth que permitiram a Angela Micol identificar as “pirâmides perdidas” - do sítio internet Blog - O Ideal e o Possível, a quem agradecemos.

Sem comentários: