Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Conversas na Estufa


Jardim Botânico da Ajuda

Conversas na Estufa
[ visitas guiadas / palestras ]
27 Outubro, 17 Novembro e 15 Dezembro 2010
Jardim Botânico da Ajuda, Lisboa

Caros Colegas e Amigos,

Venho por este meio fazer-lhes mais um pedido : que divulguem junto dos vossos contactos as actividades da Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda. É muito importante esta vossa contribuição na divulgação dos cursos e palestras! Sugiro que reenviem este e-mail para os vossos amigos, com pedido de divulgação aos seus contactos e amigos....
""" A Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda (AAJBA) é uma Associação sem fins lucrativos que surgiu em 2000 com a finalidade de colaborar e apoiar a Direcção do Jardim Botânico da Ajuda nas acções necessárias à protecção e conservação deste notável património da cidade de Lisboa, bem como de desenvolver actividades para os Associados e público em geral que visem a promoção e divulgação do espaço do Jardim.

Destas actividades, são sem dúvida os Cursos de Jardinagem - e não só - que mais sucesso têem conhecido junto dos nossos associados e do público. Mas também os Passeios Temáticos e as Viagens e as Conversas na Estufa, têm vindo a ganhar notoriedade e são extremamente concorridos.


A Associação de Amigos do Jardim Botânico tem vindo a desenvolver (clique aqui para ler o folheto dos Cursos em PDF):

Cursos de Jardinagem (Técnicas Básicas de Jardinagem, Jardinagem para Crianças, Rega, Relvados, Poda, Roseiras, Orquídeas, Bolbos, Plantas Aromáticas e Medicinais, Horta Biológica, Xerojardinaria, Cogumelos, Bonsai, Máquinas de Jardim, etc.),

Cursos de Arte, Natureza e Jardins [Breve História da Arte dos Jardins, O Jardim Português, Princípios de Concepção do Jardim, Curso de Desenho e Pintura de Natureza, Curso de Fotografia da Natureza, Plantas e Jardins Bíblicos, Workshop de Arte e Botânica, Ikebana (arte floral zen), Arranjos Florais de Natal, etc.];

Cursos para Profissionais (Rega e Relvados).

Iniciamos este ano vários cursos em horário pós-laboral e ao Sábado, como por ex. Jardinagem para Crianças, Fotografia da Natureza, Breve História da Arte dos Jardins, O Jardim Português, Técnicas Básicas de Bonsai e Desenho e Pintura de Natureza, sendo que este último será dado ao longo do ano lectivo, em três módulos.Os cursos têem início já em Outubro, as inscrições estão abertas.


A AAJBA está a planear os seguintes Passeios e Viagens Temáticas para 2010/2011:

· Um passeio a Mora no dia 11 de Novembro de 2010, com almoço/magusto num Monte típico em Cabeção, e visita aoFluviário de Mora na parte da manhã. Inscrições abertas.
· Um passeio de fim-de-semana no Alentejo, no início de Março de 2011 organizado pela Rota do Fresco especialmente para os nossos associados.- Uma viagem através da China “Os Jardins do Prazer e da Harmonia”: visitando Xangai, Suzhou, Hangzhou e Pequim de 30 de Março a 11 de Abril de 2011. Inscrições abertas.
· Uma viagem a França visitando os Jardins e Ateliers de Claude Monet (Normandia) e de Paul Cézanne (Aix-en-Provence)na segunda metade de Junho de 2011.


As Conversas na Estufa consistem num almoço informal para o qual convidamos uma personalidade que nos vem falar sobre um determinado tema, geralmente relacionado com Natureza, Cultura ou Ciência. Estas Conversas decorrem durante um almoço no Restaurante Estufa Real no Jardim Botânico da Ajuda e permitem aos associados colocar questões, conversar e discutir livremente sobre os temas apresentados. Por vezes aliadas a visitas a exposições relacionadas com os temas das palestras, as Conversas na Estufa são uma actividade que tem reunido um número médio de 30 participantes por sessão (clique aqui para ler o programa em PDF).

Convidamo-lo a visitar o nosso site
, onde vai encontrar todos os detalhes acerca da AAJBA e das várias actividades aqui apresentadas.

Esperamos poder contar com a sua participação em algumas delas. Desde já os nossos agradecimentos pelo seu interesse e pelo apoio e sugestões que nos queira oferecer.

Aguardamos a sua visita!

Até sempre,

A Direcção da AAJBA"""

Conto com o vosso empenho, um abraço amigo,

Ana Maria Lory

Associação dos Amigos do Jardim Botânico da Ajuda

Jardim Botânico da Ajuda. Calçada da Ajuda, 1300-011 Lisboa. Portugal

tel: [+351] 213 628 284 | fax: [+351] 213 622 503 | web: www.aajba.com | e-mail: info@aajba.com

clique para ampliar



fotografia de abertura do sítio internet Wikipédia a quem agradecemos.

Sem comentários: