Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Biblioteca particular de Fernando Pessoa já está online


assinatura de Fernando Pessoa


Biblioteca particular de Fernando Pessoa já está online

[ literatura ]


Biblioteca particular de Fernando Pessoa já está online



A biblioteca particular de Fernando Pessoa, a primeira biblioteca portuguesa a ser integralmente digitalizada, está online, aunciou a escritora Inês Pedrosa, directora da Casa Fernando Pessoa, na apresentação do projeto. Em http://casafernandopessoa.cm-lisboa.pt — um site bilingue (português e inglês) — encontra-se agora acessível o legado de uma das figuras maiores da literatura portuguesa: são 1317 volumes (1140 dos quais pertencentes à Casa Fernando Pessoa e os restantes pertença dos herdeiros), num total de 337 187 páginas digitalizadas e 2089 ficheiros para download gratuito.
Além das obras propriamente ditas — que podem ser consultadas por autor, ano, ordem alfabética ou categorias temáticas –, é possível ler, nas margens de muitas páginas, poemas, textos e anotações de Fernando Pessoa (1888-1935), que permitem perceber o diálogo do poeta com os livros e fazer uma viagem temporal pela sua vida e formação como escritor.


Diário Digital / Lusa



fonte pportodosmuseus


para aceder à Biblioteca Digital clique aqui


imagem de abertura do sítio internet Knol a quem agradecemos.


Sem comentários: