Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Concerto dos Centenários


Concerto dos Centenários
[ concertos ]
Grupo Coral Litúrgico de Cête e Orfeão de Rio Tinto
09 Outubro 2010, 21h00
Mosteiro de São Pedro de Cête, Paredes



No ano em que se celebram os cem anos da República e da elevação do Mosteiro de São Pedro de Cête a Monumento Nacional, a Rota do Românico e a Junta de Freguesia de Cête vão assinalar estas datas históricas com um “Concerto dos Centenários”. As comemorações decorrem este sábado, dia 09, com início pelas 21.00 horas. O Mosteiro de Cête será o palco das efemérides, acolhendo os concertos do Grupo Coral Litúrgico de Cête e do Orfeão de Rio Tinto.
Os dois momentos musicais serão precedidos por uma apresentação histórica do Mosteiro de Cête, pela Directora da Rota do Românico, Rosário Correia Machado, e por uma intervenção sobre a importância deste monumento para a Vila de Cête e para o concelho de Paredes, a cargo de Manuel Ferreira Coelho, Professor da Universidade Sénior de Paredes.







Mosteiro de São Pedro de Cête
Largo do Mosteiro - Cete
4580-312 Cête - Paredes
t. 255 810 706
f. 255 810 709
41º 10' 50.790'' N
8º 22' 0.456'' O


fotografia do Mosteiro do sítio internet A Cidade do Porto a quem agradecemos.

Sem comentários: