Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Alerta

.

Alertamos que estão quase a começar os ciclos:

Diálogos em Noites de Verão
- palestras -

Caminhos da Memória
- visitas guiadas -

Ambos são de entrada livre, contudo as visitas guiadas estão sujeitas a pré-inscrição - já abriram - e com número limite de participantes.
Caso esteja interessado em participar nalguma ou em todas, inscreva-se pelo contacto abaixo fornecido.

Quanto às palestras basta que compareça na esplanada da Casa das Queijadas de Oeiras, na Rua 7 de Junho de 1759 (centro histórico de Oeiras), às segundas pelas 21h. Quanto mais cedo comparecer, melhores as possibilidades de conseguir uma mesa e um lugar sentado no espaço disponível. Aproveite e enquanto espera, delicie-se com uma bica e uma excelente queijada!

nota: Fomos informados que devido às inscrições para a Visita Guiada ao Bugio terem esgotado muito cedo e existirem ainda muitos interessados, o número limite das mesmas foi aumentado. Não perca tempo. Telefone já!

Pode ver o Programa completo destes eventos clicando aqui.

inscrições:
Junta de Freguesia de Oeiras e São Julião da Barra - 21 441 64 64
Segundas, Terças, Quintas e Sextas: 9h00-12h30 / 14h00-17h30
Quartas: 9h00-12h30 / 14h00-19h30

imagem © josé antónio • comunicação visual 2006
.

2 comentários:

Unknown disse...

As Visitas ao Bugio, esgotaram novamente num ápice :(
A "Espaço e Memória" podia (?) promover uma visitinha para os oeirenses que, olhando para ele todos os dias, continuam no anseio de o visitar...

Unknown disse...

.

Cara Sra. Maria,

Em primeiro lugar, grato pela sua visita e comentário.
Lamento saber que as inscrições encerraram e não se conseguiu inscrever, apesar de atempadamente aqui termos lançado alertas e publicado a data de abertura das mesmas.

Como não me canso de repetir, aqui e noutros espaços da blogosfera, a Visita Guiada ao Bugio é muito solicitada e as pessoas, sabendo pelas datas de anos anteriores, quando é que mais ou menos abrem inscrições e se realiza a visita, cedo começam a contactar a Junta de Freguesia na ânsia de se inscreverem, ou a Espaço e Memória para saberem a data de abertura.
Isto leva a que quase sempre logo nos primeiros dias as inscrições atinjam rapidamente o limite.

Quanto aos provavelmente milhares de interessados em realizar a visita, e não duvido que sejam milhares, apenas lhes posso dizer para nos primeiros dias do ano estarem atentos à publicação do Plano de Iniciativas Anual da Espaço e Memória, no qual consta a provável data da visita, tal como aconteceu este ano, em que logo a 30 de Dezembro de 2008 publiquei o Plano para 2009 no qual constava já a visita programada para 1 de Agosto.

Uma forma de ter informação ainda mais cedo sobre eventos da Associação é, claro, inscrever-se como associada. Convido-a a fazê-lo, para o que bastará comparecer numa das nossas iniciativas e falar com um dos membros da Direcção que esteja presente.
Aproveite, por exemplo, as próximas palestras - Diálogos em Noites de Verão - a começar já dia 20, segunda, que se vão prolongar até 7 de Setembro, todas as semanas. Consulte o programa e mais informações clicando aqui.

Sem mais de momento e com o sincero desejo de que para o ano seja bafejada pelos bons ventos,
Cumprimentos,
José António Baptista

.