Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 6 de julho de 2009

FIDO

.
FIDO - Festival Internacional de Dança de Oeiras
5 a 18 Julho
Fundição de Oeiras


"O Festival Internacional de Dança de Oeiras (FIDO) promete trazer à Fundição de Oeiras todos os ritmos do mundo. De 5 a 18 de Julho, dançar é o mote para um encontro de culturas para todas as idades. Danças tradicionais europeias, africanas, orientais e hip-hop, serão algumas das modalidades que aqueles que vierem a Oeiras poderão aprender e praticar.

Inserido no programa das comemorações dos 250 anos do Concelho, o FIDO é uma das principais apostas do eixo Oeiras Multicultural, um vector que pretende celebrar o Município como ponto de encontro de diferentes culturas.

A 11 e a 12 de Julho realizam-se os Encontros de Rua, que proporcionarão dois dias cheios de acontecimentos diferentes - como espectáculos de danças de rua, masters-class, workshops de dança, apresentação de arte urbana e de rua -, com figuras de topo a nível internacional, além de Festas Nocturnas com DJs de renome internacional.

Durante estes dois dias, alguns dos melhores dançarinos e coreógrafos da actualidade vão ensinar os mais espectaculares passos de dança aos participantes. Entre os professores que vão estar presentes, destaca-se Super Dave um dançarino que tem trabalhado com Gwen Stefani, Chris Brown, Justin Timberlake e Usher. Outros grandes nomes do mundo da street dance incluem Niako, Khan e os portugueses Hugo Marmelada e Rita Spider.

Para além das aulas e workshops, o FIDO conta também com espectáculos e uma feira de artes.

Muitos dos workshops e aulas de dança são gratuitos, bastando apenas a inscrição no site (www.fido-oeiras.com) para participar. Há aulas para todas as idades, a partir dos três anos." in site CMO, onde pode obter mais informação.


Para ver o Programa detalhado e mais informações, clique aqui.

recebido via email.

.

Sem comentários: