Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Oeiras Sounds '09

.

Oeiras Sounds '09
8 a 27 Julho
Jardins do Palácio Marquês de Pombal e Casa da Pesca


"É já no próximo dia 8 de Julho que arranca o Oeiras Sounds, um conjunto de espectáculos que extravasam as definições clássicas de género musical, celebrando a música pelo sentimento e pela paixão, inseridos na comemoração dos 250 anos do Concelho de Oeiras.

As honras de abertura cabem a Barbara Hendricks e o Magnus Lindgren Quartet, que apresentam um espectáculo intitulado “Barbara Sings The Blues”, onde a soprano norte-americana interpreta grandes clássicos do Jazz.

De Billie Holiday a Bessie Smith, passando pelo incontornável Duke Ellington, a voz incomparável de Barbara Hendricks é acompanhada pelo Magnus Lindgren Quartet, um formação de Jazz liderada pelo prodigioso Magnus Lindgren, que se iniciou com apenas 18 anos ao lado de Herbie Hancock. Para além do próprio Magnus (saxofone, clarinete e flauta), o quarteto é formado por Mathias Algotsson (piano), Fredrik Jonsson (baixo) e Jonas Holgersson (bateria).

Dia 14 de Julho é altura de se fazer silêncio, que se vai cantar o fado! A maior voz do fado português da actualidade, Mariza, actua no Oeiras Sounds depois de três meses de digressão nos Estados Unidos (a maior digressão de sempre de um artista português em terras do Tio Sam) e antes de rumar à Ásia (onde actua pela primeira vez no Japão)." in músicatotal net

mais informações, CMO, aqui

imagem daqui

.

Sem comentários: