Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Cânticos de Zomba e Zurzimento

.
Cânticos de Zomba e Zurzimento
11 Julho, 16h00
Biblioteca Operária Oeirense

Do nosso Associado e Amigo Jorge Castro recebemos via email:

Amizades,

Do meu livro, recentemente lançado, farei uma nova apresentação, no próximo dia 11 de Julho de 2009 (sábado), pelas 16 horas, na Biblioteca Operária Oeirense, em Oeiras (junto à Câmara Municipal; ver mapa em http://codigopostal.ciberforma.pt/dir/empresa2.asp?emp=99282).

Coligidas entre 2003 e 2009, este livro apura, em verso, situações diversas e dispersas que foram contribuindo para o estado em que estamos, sugerindo-me olhares críticos sobre aspectos da vida política e social, agrupadas no que denominei
Cânticos de Zomba e Zurzimento, óbvio arremedo das nossas queridas cantigas de escárnio e maldizer, onde fui colher o espírito e a ousadia.

Tentei não olhar a gregos nem a troianos nas alfinetadas desferidas, mas tão-só reservar-me o direito inalienável do cidadão atento, quanto baste, ao usufruto das suas liberdades de opinião e de expressão, que tenho exercido em cada fórum onde a oportunidade se me depare, suscitando um sorriso e, porventura, uma reflexão.

Para esta apresentação, conto com as colaborações da Fernanda Frazão, da Editora Apenas Livros, e da historiadora e escritora Gabriela Morais, cuja abordagem à obra e à História ancestral de Portugal decerto a todos surpreenderá... e julgo poder assegurar-vos que será pela positiva.

Entretanto, deixo, desde já e com o meu reconhecimento público, o registo destacado da espontânea disponibilidade da Direcção da Biblioteca Operária Oeirense na cedência das instalações para esta apresentação.

Conto, ainda, convosco, uma vez mais e sempre, para o bom sucesso deste evento.

Lá vos darei o abraço que aqui vos deixo.

Jorge Castro


clique para ampliar

.

Sem comentários: