Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Estados Unidos vão restaurar a escuna Ernestina



Estados Unidos vão restaurar a escuna Ernestina
[ conservação e restauro ]
Massachusetts, Estados Unidos

- - - - -

Estados Unidos restauram barco que transportou milhares de cabo-verdianos para o país

O estado de Massachusetts vai gastar dois milhões de dólares (cerca de 1.5 milhões de euros) no restauro da escuna Ernestina, um barco que trouxe milhares de emigrantes cabo-verdianos para o país no século XX.

O deputado estadual António Cabral, de origens portuguesas, disse à agência Lusa que a comunidade está «absolutamente entusiasmada» com a notícia.

«Este navio representava a oportunidade de vir para o novo mundo. Servia como um paquete que transportava emigrantes e mercadorias entre Cabo Verde e New Bedford», explicou António Cabral.

Diário Digital / Lusa

fonte Diário Digital

- - - - -

saiba mais em DN Globo - artigo «Histórica escuna 'Ernestina' vai ser restaurada»

sobre a escuna Ernestina veja em Schooner Ernestina

fotografia de abertura - um aspecto da escuna Ernestina no início do restauro que a vai pôr a navegar de novo - do sítio internet NewEnglandBoating.com | The Source for New England Boaters a quem agradecemos.

Sem comentários: