Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Um esqueleto com 6500 anos finalmente tirado do “armário”



Um esqueleto com 6500 anos
finalmente tirado do “armário”
[ arqueologia ]
Filadélfia, EUA

- - - - -

Um esqueleto com 6500 anos finalmente tirado do “armário”


O Museu Penn, em Filadélfia, nos Estados Unidos, vai pôr em exposição as ossadas de um homem com 6500 anos. Estavam “debaixo do nariz”, esquecidas há décadas num armazém da instituição.
A (re)descoberta aconteceu por mero acaso durante a digitalização do acervo do museu. Quando se procedia à verificação dos registos em papel com as existências, os técnicos deram pela falta de um esqueleto.

Os restos mortais foram recolhidos em 1930 por uma expedição arqueológica a Ur, uma antiga cidade que fica no sul do atual Iraque. Os ossos foram colocados numa caixa semelhante a um caixão, arrumados numa arrecadação e assim ficaram, ignorados, até há pouco tempo.

Fonte: TSF

Para mais informações

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

fotografia de abertura - uma imagem do esqueleto agora (re)descoberto dentro do caixote onde foi encontrado - do sítio internet Penn Museum - University of Pennsylvania Museum of Archaeology & Anthropology a quem agradecemos.

Sem comentários: