Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Muralha da China com sinais de mau estado



Muralha da China
com sinais de mau estado
[ património ]
China

- - - - -

Perito alerta para mau estado de conservação de grande parte da Muralha da China

O responsável da principal organização de proteção da Grande Muralha, na China, um dos monumentos mais visitados no mundo, disse que boa parte da estrutura defensiva está em mau estado de conservação, informou hoje a Xinhua.

De acordo com o secretário-geral da Sociedade da Grande Muralha, Wu Guoqiang, as perspetivas «não são otimistas» devido à falta de fundos e «desenvolvimento industrial irresponsável».

Citado pela Xinhua, Wu Guoqiang disse que três quartos das secções construídas durante a dinastia Ming (1368-1644), uma das épocas em que o monumento foi mais expandido, estão em mau estado.

Diário Digital / Lusa

fonte Diário Digital

- - - - -

sobre a Muralha da China ou Grande Muralha, veja em Muralha da China [ Wikipédia ]

fotografia de abertura - um troço da Grande Muralha em Jinshanling [ legenda original: The Great Wall of China at Jinshanling ] do sítio internet Wikipédia a quem agradecemos.

Sem comentários: