Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

As "Noites com Poemas" comemoram as «100 Noites com Poemas» [ São Domingos de Rana ]


o dinamizador e poeta Jorge Castro é nosso associado, assim como muitos dos participantes habituais, poetas / declamadores.


Noites com Poemas
100 Noites com Poemas
[ tertúlia de poesia ]
CRAMOL, Estrelas do Guadiana, Grupo Coral ViVa Voz João Baptista Coelho, Alexandre Castro e Lourdes Calmeiro [ participantes ]
20 Setembro 2014, 17h30
Biblioteca Municipal de Cascais, São Domingos de Rana - Massapés - Tires

- - - - -

Amizades,

Tudo começou em Setembro de 2005... e, poema a poema, nove anos são passados e estamos a cumprir a 100ª sessão das Noites com Poemas! Será no próximo dia 20 de Setembro (sábado), com início às 17 horas e 30, na Biblioteca Municipal de Cascais, em São Domingos de Rana. 

Sessão esta que será, obviamente, uma sessão comemorativa. De confraternização, também, como sempre, que a poesia quer-se na rua, mas com gente dentro. Se possível, de comer, como diria a Natália, mas de chorar por mais. E rir, sempre.

Teremos connosco, a ajudar à festa, três excelentes grupos corais:

- CRAMOL
- Estrelas do Guadiana
- Grupo Coral ViVa Voz

João Baptista Coelho, companheiro constante ao longo das 99 sessões, honrar-nos-á com o seu livro Filosofia Quadrada - cem quadras elaboradas, cada uma com a mestria e intenção que lhe conhecemos, integrando obra sugerida como marco desta efeméride e com a edição da Apenas Livros.

Alexandre Castro propôs-nos, também, uma «surpresa gráfica» para memória futura.

Durante a sessão, contaremos com uma exibição simultânea de imagens evocativas das 100 sessões, da autoria de Lourdes Calmeiro.

Muitos foram os demais companheiros de viagem desta saga, desde os convidados aos participantes, tornando-se impossível, obviamente, nomeá-los a todos, condignamente. Como breve apontamento, segue, em anexo, a  grelha-resumo de todas as sessões, para essa memória futura, com a nomeação individualizada dos convidados e de cada tema proposto.

Tudo isto se fez convosco. Tudo o que vier a ser feito sê-lo-á em colectivo de afectos. Nem a poesia tem muita graça se assim não for.

Como sempre vos digo, o vosso lugar lá está, reservado. A vossa presença é, no entanto, necessária e conveniente.

Abraços.

Jorge Castro


como chegar

anexo:








fonte Jorge Castro - Sete Mares

- - - - -

Biblioteca Municipal de Cascais - São Domingos de Rana
Rua das Travessas, Bairro do Moinho - Massapés - Tires 2785-285 São Domingos de Rana
t. 21 448 19 70 / f. 21 448 19 79
38° 43' 9.08" N 9° 20' 35.36" W

imagem de abertura do sítio internet Almost Naked Animals Wiki a quem agradecemos.
fotografia da Biblioteca Municipal de Cascais - São Domingos Rana © josé antónio • comunicação visual reprodução proibida.

Sem comentários: