Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Noites com Poemas «Os poetas da Apenas e amigos» [ São Domingos de Rana ]


o dinamizador - Jorge Castro - é nosso associado e poeta, assim como muitos dos participantes, poetas, declamadores e músicos


Noites com Poemas
«Os poetas da Apenas e amigos»
[ tertúlia de poesia ]
Eduardo Martins [ autor convidado ]
José Luis Campal e Ana Ibáñez [ poetas convidados ]
Grupo Coral VivaVoz [ participantes ]
Eduardo Martins [ maestro ]
Fernanda Frazão [ representante da Apenas Livros ]
18 Julho 2014, 21h30
Biblioteca Municipal de Cascais, São Domingos de Rana - Massapés - Tires

- - - - -

Amizades,

Será já na próxima sexta-feira, dia 18 de Julho, na Biblioteca Municipal de Cascais - São Domingos de Rana que terá lugar a 99ª sessão das Noites com Poemas. Como tem sido tradição nestas sessões de Julho, contaremos com os Poetas da Apenas, o que, por si só, é garantia de boas e suculentas surpresas.

Mas contaremos também, como convidado especial, com o Grupo Coral VivaVoz, sob orientação do maestro Eduardo Martins, que abrirá a sessão. Constituído por antigos alunos do Liceu de Oeiras, posso assegurar-vos um excelente desempenho, tanto quanto já me foi dado ouvi-los! Vejam o programa em anexo (Celebrando a Vida e a Paz)... que poderá vir a ser acrescido de alguma surpresa.

Logo depois, terá lugar o lançamento do livro de Eduardo Martins - outro, sendo este poeta e arquitecto - Po(rt)emas Apenas, notável exercício de cidadania, que terei o maior prazer em apresentar.

Fernanda Frazão, em seu nome e da Apenas Livros, dará, de seguida, todos os motes para que a sessão se desdobre e visite alguns dos incontáveis percursos que esta editora tem apoiado. E permitam-me, aqui, sem desprimor algum para os demais, um leve sublinhado ao nosso amigo José Luis Campal (que acabou de publicar um livro de poesia visual El Regalo, com edição de Libros del Aire) e que, uma vez mais, nos chega das Astúrias, em presença anual de militância que nos enternece. Com ele virá Ana Ibáñez, una poeta cordobesa,  e de ambos teremos oportunidade de apurar poesia em outros falares.

Dos demais... seria falar demais! Virão vários, como sempre. Se calhar, muitos. E, como sempre, a riqueza do nosso espaço será engrandecida pela presença de cada um. Daí que queiramos contar com o maior número possível - essa a dimensão da nossa ambição.

E haverá livros, claro, do Eduardo e etc., etc, etc.

Com um forte abraço,

Jorge Castro



como chegar

fonte Jorge Castro - Sete Mares

- - - - -

Biblioteca Municipal de Cascais - São Domingos de Rana
Rua das Travessas, Bairro do Moinho - Massapés - Tires 2785-285 São Domingos de Rana
t. 21 448 19 70 / f. 21 448 19 79
38° 43' 9.08" N 9° 20' 35.36" W

fotografia de abertura do sítio internet Cidade Velha 1462 a quem agradecemos
fotografia da Biblioteca Municipal de Cascais - São Domingos Rana © josé antónio • comunicação visual reprodução proibida.

Sem comentários: