Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Conversa «Falar, ver e fazer fotografia» com Luiz Carvalho [ Algés ]



Falar, ver e fazer fotografia
[ conversa /debate ]
Luiz Carvalho [ participante ]
24 Julho 2014, 19h30
Centro de Arte Manuel de Brito, Palácio Anjos, Algés

- - - - -

Bom dia,
Conto convosco na divulgação desta iniciativa (em baixo, com foto em anexo). E fica o convite.
Obrigado e cumprimentos,

Carlos Filipe Maia
Câmara Municipal de Oeiras | Departamento de Educação, Cultura e
Promoção do Conhecimento | 30DIAS | 2784-501 Oeiras | 214 404 829
30dias@cm-oeiras.pt | www.cm-oeiras.pt

…………………………………………………………………………………..

CLIQUE 2.0 - FALAR, VER E FAZER FOTOGRAFIA
24 Julho . Quinta . 19h30
Centro de Arte Manuel de Brito . Palácio Anjos . Algés
Na segunda sessão deste ciclo dedicado à fotografia, um encontro com Luiz Carvalho, no qual o fotógrafo do semanário Expresso, autor do programa Fotografia Total e responsável pelos cursos de fotografia Lightshot apresenta o seu trabalho e conversa com o público.

Luiz Carvalho nasceu em Lisboa em 1954. Estudou no Liceu Padre António Vieira, cursou Arquitectura, que concluiu em 1979, chegando a exercer durante dez anos e fixou-se na fotografia. Publicou as suas primeiras fotografias em 1972 no semanário Observador. Fotojornalista desde o final dos anos 70, fotografou para O Primeiro de Janeiro, Tal & Qual e Grande Reportagem, e durante cerca de duas décadas trabalhou no Expresso, onde também foi editor multimédia e editor de fotografia. Tem trabalhos seus na Biblioteca Nacional de Paris e foi convidado a expôr no “Mois de La Photo” de Paris, em 1982. Integrou a exposição “Fotografia Europeia Contemporânea”, organizada pela Galeria Canon, de Amesterdão, que circulou por várias cidades norte-americanas em 1983.
Em 1985 editou o livro Portugueses. Em 2001 expôs e publicou Lisboa & Lisboetas no Arquivo Fotográfico Municipal e Imagens da Vida Real no Centro Cultural de Cascais.
Foi premiado em 1991 com o Prémio Gazeta de Jornalismo e em 2005 com um prémio Visão. Está representado com fotografias no Centro Português de Fotografia e na Fundação Saragga Leal. Foi correspondente da agência Sipa Press em Lisboa nos anos oitenta e colaborou como stringer na Associated Press.
Em 2009, iniciou uma actividade centrada na sua empresa Lightshot, continuando a fazer trabalhos de fotojornalismo, leccionando nos cursos que promove regularmente, produzindo e realizando programas de televisão, com destaque para o Fotografia Total, que tem exibição semanal na TVI24. E no ano passado, lançou novo livro, Ao Correr do Tempo.
Nos últimos anos, o seu percurso profissional passa pelo triângulo Paço de Arcos (Expresso), Queluz de Baixo (TVI24) e Linda-a-Pastora (Lightshot).

Entrada livre
INFORMAÇÕES
tel. 214 404 829 . foto30dias@cm-oeiras.pt


fonte Carlos Filipe Maia - Câmara Municipal de Oeiras

- - - - -


INFORMAÇÕES
tel. 214 404 829
foto30dias@cm-oeiras.pt

fonte Centro de Arte Manuel de Brito

- - - - -

encontre o Luiz Carvalho no Facebook

sítio internet do programa Fotografia Total e sítio Facebook do mesmo programa

Centro de Arte Manuel de Brito
[ Palácio Anjos ]
Alameda Hermano Patrone, 1495-064 Algés
t. 21 411 14 00
38° 41' 58.47" N 9° 13' 49.24" W

fotografia de abertura do sítio internet Guia do Estudante - profissões, Enem, vestibular, orientação vocacional, universidades, simulados a quem agradecemos.
fotografia do Centro de Arte Manuel de Brito / Palácio Anjos do sítio internet Actividades de Cultura em Lisboa a quem agradecemos.

Sem comentários: