Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sábado, 8 de março de 2014

Sessenta quadros roubados pelos nazis são recuperados



Sessenta quadros roubados
pelos nazis são recuperados
[ arte ]
Salzburgo, Áustria

- - - - -

Sessenta quadros roubados pelos nazis são recuperados

As obras recém-descobertas foram encontradas no apartamento de Cornelius Gurlitt, de 81 anos, em Salzburgo, na Áustria.

No final do ano passado, já havia vindo à tona a descoberta de um acervo com cerca de 1500 obras de arte encontrado pela polícia alemã no seu apartamento em Munique.

O porta-voz do alemão, o coleccionador Stephan Holzinger, afirma que são infundadas as acusações de que as obras teriam sido roubadas dos nazis. «Sob o pedido de Cornelius Gurlitt, especialistas examinaram as obras para verificar se faziam parte dos lotes roubados durante a Segunda Guerra. Foi estabelecido que as suspeitas não foram confirmadas», afirmou.

De acordo com o jornal The Telegraph, Gurlitt é filho do negociador de artes que ajudou o regime nazis a vender no exterior obras de arte supostamente roubadas de museus europeus e de coleccionadores judeus.

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

imagem de abertura do sítio internet Adriana Vandoni a quem agradecemos.

Sem comentários: