Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

domingo, 9 de março de 2014

Vala comum descoberta junto ao Museu Uffizi [ Florença ]



Vala comum descoberta
junto ao Museu Uffizi
[ arqueologia ]
Florença, Itália

- - - - -

Vala comum descoberta junto ao Museu Uffizi


Escavações para uma obra que pretendia ampliar o museu de Florença puseram a descoberto os esqueletos. Arqueólogos pensam que uma epidemia atingiu a cidade no final do século IV

A ideia era ampliar o célebre Museu Uffizi, em Florença, o coração da Itália renascentista. Mas a escavação do terreno para as fundações de um novo elevador acabou por se transformar num trabalho de arqueologia, quando a obra pôs a descoberto um achado inesperado: uma vala comum com mais de 60 esqueletos que, aparentemente, datam do final do século IV, ou do início do século V, embora não haja uma certeza absoluta.

A obra de ampliação, entretanto, ficou paralisada há cinco meses, aquando da descoberta, mas a azáfama no local não parou. Pelo contrário, as escavações continuam, agora de forma metódica, sob a orientação de uma equipa de arqueólogos que querem avaliar toda a extensão do improvisado cemitério medieval e estudar os esqueletos ali depositados.

Fonte: DN

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

fotografia de abertura - Galleria Degli Uffizi, em Florença - do sítio internet BetaniaCaneca a quem agradecemos.

Sem comentários: