Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

terça-feira, 26 de março de 2013

«Julgamento – Uma Narrativa Crítica da Justiça» [ Oeiras ]




Conversas na Aldeia Global
«Julgamento – Uma Narrativa Crítica da Justiça»
[ debate ]
Laborinho Lúcio [ orador ]
28 Março 2013, 
Biblioteca Municipal de Oeiras

- - - - -

8 º Ciclo | Conversas na Aldeia Global

Julgamento – Uma Narrativa Crítica da Justiça


28.Março - 21h30
Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras

por LABORINHO LÚCIO

O antigo ministro da Justiça Laborinho Lúcio reflete acerca das reformas do sector da Justiça, com base no livro que «é o produto de uma memória propositadamente não elaborada, sem trabalho de reconstituição, escorrendo em palavras a partir de uma mistura de lembranças e de esquecimentos, desprendida do rigor das provas, alheada dos documentos, dispensada de graves desígnios de certeza como fundamento de uma razão que se quer ver reconhecida. (…) Sem preocupações científicas, falando para gente comum, este livro de restos procura a justiça seguindo o trilho deixado pelas pegadas de muitos. (…) Num constante recomeço. Tudo na ilusão, apenas, da justiça.»
Álvaro Laborinho Lúcio é Juiz Conselheiro jubilado do Supremo Tribunal de Justiça. Desempenhou diversos cargos na hierarquia do Estado Português, entre os quais o de Ministro da Justiça, Ministro da República para a Região Autónoma dos Açores, Secretário de Estado da Administração Interna, Deputado à Assembleia da República, Procurador-Geral Adjunto, Delegado do Procurador-Geral da República, Diretor da Escola de Polícia Judiciária e Diretor do Centro de Estudos Judiciários. Laborinho Lúcio foi agraciado, em Espanha, com a Grã-Cruz da Ordem D. Raimundo Penaforte e, em Portugal, com a Grã-Cruz da Ordem de Cristo.

Informações:
21.440.63.37

fonte ( Oeiras ) a ler

- - - - -

Biblioteca Municipal de Oeiras
Av. Doutor Francisco de Sá Carneiro, 17 - Urbanização Moinho das Antas, 2780 Oeiras
t. 21 440 63 34/35 / f. 21 440 82 85
38° 41' 29.76" N 9° 18' 14.01" W

fotografia de abertura - a balança da equidade, um dos símbolos da Justiça - do sítio internet STF - Supremo Tribunal Federal a quem agradecemos.
fotografia da Biblioteca Municipal de Oeiras © josé antónio • comunicação visual reprodução proibida.

Sem comentários: