Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Tesouros do Museu Nacional do Azulejo ao alcance de todos


painel de azulejo barroco, Brasil
(sem indicação de autor ou data)

Tesouros do Museu Nacional do Azulejo ao alcance de todos
[ projecto ]
03 Dezembro 2010
Museu Nacional do Azulejo, Lisboa



No próximo dia 3 de Dezembro, terá lugar no Museu Nacional do Azulejo a apresentação pública do projecto Tesouros do Museu Nacional do Azulejo ao alcance de todos. Com este evento, o Instituto dos Museus e da Conservação e o Museu Nacional do Azulejo, com o apoio mecenático da Fundação Millennium bcp, associam-se às comemorações oficiais do Dia Europeu das Pessoas com Deficiência.
Este projecto foi desenvolvido em parceria com a ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal) e a FPAS (Federação Portuguesa das Associações de Surdos), tendo contado com a orientação dada por Grupos Consultivos de pessoas com Cegueira e Surdez, visando melhores condições de acesso ao espaço e à informação, independentemente de incapacidades que o visitante possa ter, tanto do ponto de vista motor como sensorial (visual e auditivo).
Trata-se de audioguias que incluem audiodescrição para pessoas com cegueira ou baixa visão e videoguias em Língua Gestual para pessoas com Surdez.
Ao longo do circuito de visita estarão colocadas réplicas em relevo de alguns dos Tesouros escolhidos, acompanhadas por tabelas impressas em Braille e a negro com letras ampliadas.

Fonte: IMC



- - - - -

Museu Nacional do Azulejo
[ Convento da Madre de Deus ]
Rua da Madre de Deus, 4
1900-312 Lisboa
t. 21 810 03 40
f. 21 810 03 69

fotografia de abertura do sítio internet BliG - o Blog do iG a quem agradecemos.
fotografia do Museu do sítio internet Porto dos museus a quem agradecemos.

Sem comentários: