Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Os votos do Jorge Castro


Os votos do Jorge Castro

[ efemérides ]


Amizades,


Assumi, desde que percorro andanças da poesia, o compromisso voluntário de celebar, anual e obrigatoriamente, duas datas: 25 de Abril e 25 de Dezembro. Que mais não seja como legado ao meu filho.


Dois marcos de eterno recomeço, de sacudir de grilhetas oxidadas e de rumar ao futuro com os olhos cheios de presente.


Muitos daqueles a quem agora me dirijo tiveram, de um ou de outro modo, influência neste meu percurso. Justo será que vos pague, então, através de preferencial elemento de troca de que disponho, o dos afectos. Simples, de boa conta e anti-crises (especialmente as inventadas...).


Está aí, então, de novo o Natal. Paz na terra aos homens de boa vontade, assim se diz e querem muitos acreditar que a mera intenção virá a celebrar um mundo novo, em futuro incerto. Mas será, talvez, aconselhável um pouco mais do que isso, traduzido em actos que sublinhem, reforcem e dêem corpo à intenção, para que algum futuro se chame hoje. Creio bem, mesmo, que é isso que a vida de nós espera...


Desta feita, deixo-vos um poema em viva voz. Perdoar-me-ão alguma falta de brilhantismo técnico, mas creiam que presidiu a vontade de me sentir mais próximo.

Boas festas, pois, com um ano de 2011 pleno de felizes realizações, extensivas aos que vos são queridos... E quanto mais solidárias, melhor!


Com um forte abraço de


Jorge Castro




fonte Jorge Castro / Sete Mares


Votos que com respeito e Amizade retribuímos.


P'a Espaço e Memória,


José António Baptista

Secretário de Direcção


n.b.: Na impossibilidade de colocarmos apenas o ficheiro áudio, optámos por o transformar num vídeo com fotografias nossas.


fotografias e vídeo © josé antónio • comunicação visual, reprodução proibida.


2 comentários:

jorge vicente disse...

Muito bom Natal para todos vós!

Muitos abraços
Jorge Vicente

Unknown disse...

Olá Jorge,

Muito obrigado pelos Votos, que retribuo com Amizade.

Boas Festas, Feliz Natal e Próspero Ano Novo !!

José António