Os votos do Jorge Castro
[ efemérides ]
Amizades,
Assumi, desde que percorro andanças da poesia, o compromisso voluntário de celebar, anual e obrigatoriamente, duas datas: 25 de Abril e 25 de Dezembro. Que mais não seja como legado ao meu filho.
Dois marcos de eterno recomeço, de sacudir de grilhetas oxidadas e de rumar ao futuro com os olhos cheios de presente.
Muitos daqueles a quem agora me dirijo tiveram, de um ou de outro modo, influência neste meu percurso. Justo será que vos pague, então, através de preferencial elemento de troca de que disponho, o dos afectos. Simples, de boa conta e anti-crises (especialmente as inventadas...).
Está aí, então, de novo o Natal. Paz na terra aos homens de boa vontade, assim se diz e querem muitos acreditar que a mera intenção virá a celebrar um mundo novo, em futuro incerto. Mas será, talvez, aconselhável um pouco mais do que isso, traduzido em actos que sublinhem, reforcem e dêem corpo à intenção, para que algum futuro se chame hoje. Creio bem, mesmo, que é isso que a vida de nós espera...
Desta feita, deixo-vos um poema em viva voz. Perdoar-me-ão alguma falta de brilhantismo técnico, mas creiam que presidiu a vontade de me sentir mais próximo.
Boas festas, pois, com um ano de 2011 pleno de felizes realizações, extensivas aos que vos são queridos... E quanto mais solidárias, melhor!
Com um forte abraço de
Jorge Castro
fonte Jorge Castro / Sete Mares
Votos que com respeito e Amizade retribuímos.
P'a Espaço e Memória,
José António Baptista
Secretário de Direcção
n.b.: Na impossibilidade de colocarmos apenas o ficheiro áudio, optámos por o transformar num vídeo com fotografias nossas.
fotografias e vídeo © josé antónio • comunicação visual, reprodução proibida.
2 comentários:
Muito bom Natal para todos vós!
Muitos abraços
Jorge Vicente
Olá Jorge,
Muito obrigado pelos Votos, que retribuo com Amizade.
Boas Festas, Feliz Natal e Próspero Ano Novo !!
José António
Enviar um comentário