Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Marcas de Música 02-12-2010


Marcas de Música
[ concerto ]
02 Dezembro 2010, 19h00
Palácio Nacional da Ajuda, Lisboa


Marcas de Música
DEZEMBRO 2
Quinta-feira, 19h00, Palácio Nacional da Ajuda
Produção: Revista Marketeer, Metropolitana | Parceria: Palácio Nacional da Ajuda

Orquestra Metropolitana de Lisboa
Carla Caramujo soprano
Raquel Luís meio-soprano
Cesário Costa direcção musical
Diogo Anahory comentários

Antonio Vivaldi As Quatro Estações: Presto, 3.º andamento do Concerto para Violino em Sol menor, Op. 8/2, RV 315
Piotr Ilitch Tchaikovski – Dança dos Cisnes, excerto do bailado Lago dos Cisnes, Op. 20
Gioachino Rossini – Abertura da ópera O barbeiro de Sevilha
Wolfgang Amadeus Mozart – 1.º andamento da Pequena Serenata Nocturna, KV 525
Wolfgang Amadeus Mozart – "Der Holle Rache kocht in meinem Herzen" (Ária da Rainha da noite), da ópera A flauta mágica
Léo Délibes – «Sous le dôme épais» (Dueto das flores), da ópera Lakmé (Lakmé, Mallika)
Johann Pachelbel – Cânone
Johann Sebastian Bach – Prelúdio da Suite para Violoncelo n.º 1 em Sol maior, BWV 1007

Diz-se que uma imagem vale mil palavras, quantas valerá uma melodia? O mundo da publicidade, que capta e influencia o discurso contemporâneo, pode mostrar bem como a música nos marca, e como pode tornar único cada momento, cada situação, ilustrando numa linguagem verdadeiramente universal as emoções humanas e provocando reacções imediatas. Neste programa cruzam-se códigos estéticos, situações quotidianas, conceitos de produto e mercado, objectos concretos e os desejos intangíveis que se criam à volta. Unidos por uma nota comum: a música e a capacidade que tem para representar o humano. Marcas de Música apresenta assim um reportório com peças bem diferentes, mas que a publicidade usa recorrentemente. Tudo isto no cenário, também ele simbólico, do Palácio da Ajuda, onde a história deixou também a sua marca.
Para reservar o seu lugar ligue 21 012 34 12.





Palácio Nacional da Ajuda
Largo da Ajuda
1349-021 Lisboa
t. 21 363 70 95
f. 21 362 02 64


fotografia do Palácio do sítio internet protocolo.com.pt a quem agradecemos.

Sem comentários: