Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Hot Clube de Portugal tem casa nova



De AmperScreen [ aqui ] recebemos:


Hot Clube de Portugal: depois do incêndio, a nova casa


Câmara de Lisboa cedeu um novo espaço, bem perto do antigo, para acolher o clube de jazz e vai ajudar com 200 mil euros.


O Hot Clube de Portugal, clube de jazz lisboeta que ficou sem casa depois de um incêndio em Dezembro passado, já tem novo espaço. A Câmara Municipal de Lisboa cedeu os números 47-49 (espaço de já foi uma loja) da Praça da Alegria, bem perto da antiga residência (na foto).


Segundo o jornal i, a nova casa do Hot Clube é um pouco maior que a anterior e tem um pátio. Além do espaço, a Câmara vai entrar com 200 mil euros para a concretização do projecto do novo Hot Clube.

Estas medidas foram ontem aprovadas numa reunião camarária.


"Estamos muito contentes por termos conseguido. Falta assinar o protocolo para voltar a pôr o Hot a mexer", disse Inês Homem Cunha, a presidente do conselho directivo do Hot Clube Portugal, um dos mais antigos clubes de jazz do mundo (60 anos de actividade).


O prédio onde o clube se encontrava instalado antes não vai ser recuperado, estando planeada a sua demolição (ficará apenas a fachada). Recorde-se que o incêndio de Dezembro, que começou na cobertura do edifício, não fez qualquer vítima. ( in Blitz [ aqui ] )



fotografia de abertura do sítio internet myspace [ aqui ] a quem agradecemos.

fotografia de fecho do sítio internet Bancada Directa [ aqui ] a quem agradecemos.


Sem comentários: