Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios - Coruche



Dia Internacional dos Monumentos e Sítios - Coruche

Património Rural, Paisagens Culturais

[ actividades diversas ]

18 Abril 2010

locais vários, Coruche


Do Museu Municipal de Coruche [ aqui ] recebemos:


Património Rural, Paisagens Culturais


No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, em 18 de Abril, este ano sob o tema Património Rural, Paisagens Culturais, o Museu propõe uma programação especial de sensibilização do público geral e escolar. Sendo Coruche um concelho rural de forte pendor agrícola, desde tempos antigos, e a vila de Coruche a sua sede, todas as actividades terão uma ligação ao tema proposto.

Os espaços expositivos do Museu, o centro histórico da vila e os monumentos megalíticos são os lugares que vão acolher as diversas iniciativas programadas, ao mesmo tempo que serão promovidos, dinamizados e valorizados.


Acreditando que uma das bases para a conservação do património (a longo prazo) assenta na sua dinamização e valorização, este dia oferece uma oportunidade para sensibilizar o público da diversidade e importância do património local e dos esforços que requerem a sua protecção e conservação.


Sendo este dia celebrado de modo especial, o Museu Municipal de Coruche fá-lo todos os dias, tendo como ambição que todos o celebrem também.


Deixe-se envolver pelo património rural e pelas paisagens culturais que Coruche oferece e inscreva-se. Basta um clique aqui.


Esperamos poder contar com a V. participação, solicitando que as inscrições sejam entregues até final de Março, na recepção do Museu Municipal de Coruche, na portaria da Câmara Municipal de Coruche ou enviada para:


Museu Municipal de Coruche

Rua Júlio Maria de Sousa

2100-192 Coruche

Ao cuidado da Prof.ª Helena Claro do Serviço Educativo do Museu Municipal de Coruche.


Se preferir enviar-nos os dados por e-mail:

helena.claro@cm-coruche.pt


Museu Municipal de Coruche

Rua Júlio Maria de Sousa

2100-192 Coruche

t. 243610820

f. 243610821

museu.municipal@cm-coruche.pt

www.museu-coruche.org/



imagem do Museu do sítio internet Câmara Municipal de Coruche [ aqui ] a quem agradecemos.


2 comentários:

O Professor disse...

Há um site que traz notícias sobre Vereadores e Câmaras. Eu me cadastrei e recebo notícias diárias o site é www.vereadores.net.

Unknown disse...

Caro O Professor,

Grato pela informação.
Sítios internet assim são deveras úteis para a cidadania.

Cumprimentos,
José António Baptista