Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cultura ENTRE Culturas - revista



Cultura ENTRE Culturas

[ lançamento editorial ]

27 Abril 2010, 18h30 às 21h30

IADE Chiado Center, Lisboa


De Paulo Borges [ aqui ] recebemos:


Lançamento do nº1 da revista Cultura ENTRE Culturas


Tipo: Educação - Palestra

Data: Terça-feira, 27 de Abril de 2010

Hora: 18:30 - 21:30

Local: IADE CHIADO CENTER

Rua: Rua do Alecrim, 70

Cidade/Localidade: Lisboa, Portugal

Descrição: Apresentação do número 1 da revista Cultura ENTRE Culturas, por Frei Bento Domingues e Miguel Real, em conjunto com a apresentação do livro Uma Visão Armilar do Mundo, de Paulo Borges, por Paulo Teixeira Pinto. O Dr. Fernando Nobre associa-se ao evento, falando sobre o diálogo intercultural.


A revista Cultura ENTRE Culturas é uma revista internacional e intercultural dirigida por Paulo Borges que publica ensaio, poesia e fotografia. A direcção artística é de Luiz Reys, o design gráfico de Xénia Reys e a edição da Âncora Editora.


Comissão de Honra: François Jullien, Hans Küng, Jean-Yves Leloup, Raimon Pannikar, Matthieu Ricard e Agostinho da Silva (In Memoriam).


Publica neste número inéditos de Vilém Flusser, François Jullien, Hans Küng, Jean-Yves Leloup, Raimon Pannikar e Agostinho da Silva.

Ensaios e textos de Paulo Borges, Maria Sarmento, Paulo Feitais, Rui Lopo, Ricardo Ventura, Carlos Silva, Isabel Santiago, Amon Pinho, Miguel Real, Romana Valente Pinho e Inês Borges.

Poesia de Francisco Soares, Duarte Braga, Rui Fernandes, Luiza Dunas, Dirk Hennrich (aforismos), Francisco Soares e Donis de Frol Guilhade.

Fotografia de Beat Presser, Ilda Castro, Rui Fernandes, Francisco Soares e Adama.


O próximo número (Outubro de 2010) será dedicado a Fernando Pessoa e ao Diálogo Ocidente-Oriente, por ocasião dos 500 anos da chegada dos portugueses a Goa.


Propósitos:


1. Contribuir para o desenvolvimento de uma consciência-experiência integrais, multidimensionais, inter e trans-disciplinares do real e do que possa haver além-aquém do que como tal se designa, enriquecendo criativamente a vida e a existência mediante a compreensiva realização das suas supremas possibilidades.


2. Explorar antigas e novas possibilidades espirituais, mentais, éticas, artísticas, científicas, educativas, ecológicas, comunicacionais, sociais, políticas e económicas, alternativas à crise e declínio do paradigma civilizacional ainda dominante e que obedeçam ao soberano critério do melhor possível para todos os seres sencientes, humanos e não-humanos.


3. Promover o conhecimento e diálogo entre culturas, civilizações, religiões e espiritualidades, bem como entre estas, o ateísmo e o agnosticismo, no espírito da mais ampla imparcialidade e universalismo.


4. Contribuir para a harmonia e a não-violência na relação do homem consigo, com a natureza e com todos os seres sencientes, capazes de sentir dor, prazer e emoções.


5. Despertar e orientar para estes fins a cultura e a sociedade portuguesas, bem como a comunidade lusófona, valorizando e promovendo as tendências nelas latentes que mais apontem neste sentido


Outras informações: Os convidados estão autorizados a trazer amigos para este evento.

Tipo de Evento: Este evento é público. Qualquer um pode juntar-se e convidar amigos.

Administradores: Paulo Borges (Universidade de Lisboa) (criador)


Este evento está no Facebook [ aqui ]







IADE - Chiado Center

Rua do Alecrim, 70

1200-018 Lisboa

t. 21 347 59 93



fotografia da Capa do sítio internet Música Escarlate [ aqui ] a quem agradecemos.

fotografia do IADE © josé antónio • comunicação visual, reprodução proibida.


Sem comentários: