Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Templo Romano de Évora sob investigação




Templo Romano de Évora sob investigação
[ arqueologia ]
Évora

- - - - -

UMinho investiga Templo Romano de Évora
Pela primeira vez a estrutura é alvo de moderna análise estrutural
O Templo Romano de Évora foi construído
há dois mil anos (Foto: Wikipédia)
O Templo Romano de Évora, construído há dois mil anos, está pela primeira vez a ser alvo de uma análise estrutural, com modernos equipamentos do século XXI, para diagnosticar o seu estado e propor planos de reabilitação e conservação.
Segundo o arqueólogo Rafael Alfenim, da DRCAlen, “o templo tem sido estudado de vários pontos de vista, sobretudo o arqueológico e o da história da arquitetura”, mas “esta é a primeira vez que se faz uma análise desta natureza”.
(…)

fonte Ciência Hoje, onde pode ler a notícia na íntegra.

- - - - -

sobre o Templo Romano de Évora veja em Wikipédia, em Infopédia, em Moo e em Rabiscos

imagem de abertura - o Templo Romano de Évora numa gravura publicada na revista “The Penny Magazine”, a 6 de Junho de 1835 - do sítio internet Blog da Rua Nove, a quem agradecemos.

Sem comentários: