Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

«Rota do Cante» [ Lisboa ]


a decorrer em Lisboa, em vários dias e locais


«Rota do Cante»
[ concertos ]
até 29 Novembro 2014
vários locais, Lisboa

- - - - -

Lisboa - Cante alentejano «conquista» a capital até Novembro


Lisboa vai tornar-se palco para as interpretações de diversos grupos de cante alentejano. Estes vão actuar nas ruas, estações de metro, barcos e restaurantes da capital. A iniciativa denomina-se Rota do Cante e decorre de 12 de Setembro a 29 de Novembro.

fonte Café Portugal

- - - - -

Rota do Cante quer «conquistar o país com o Cante alentejano», afirmou Sérgio Tréfaut, realizador do documentário «Alentejo, Alentejo», um dos protagonistas do evento que vai animar a capital até Novembro próximo. «Existem poucos meios de promoção da candidatura do Cante a Património da Humanidade e do filme que realizei. Temos, assim, de “inventar”», comentou o documentarista no decorrer da apresentação da Rota do Cante, na Casa do Alentejo, em Lisboa, a 4 de Setembro. (…) cit. daqui





fotografia de abertura - fotograma do vídeo «Grupo Coral da Casa do Povo de Reguengos de Monsaraz» publicado no Youtube por Joao Casqueira a quem agradecemos.

Sem comentários: