Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Conferência internacional «Turismo e Património Cultural» [ Lisboa ]



«Turismo e Património Cultural»
[ conferência ]
30, 31 Outubro e 01 Novembro 2014
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, Lisboa

- - - - -


Olá, Amiga(o)!

Peço licença para a(o) incomodar com a solicitação de que dê uma vista de olhos à mensagem infra; de que – se for de seu interesse – se inscreva para participar; e de que divulgue a quem lhe pareça que poderá estar interessado. Na página da Conferência se irá naturalmente procedendo às necessárias actualizações.
No campo dos museus, acrescentarei que essa será uma temática não despicienda, com a apresentação de casos de relevo internacional (estará, por exemplo, o director do Guggenheim).
Mui cordialmente

J. d’E.

-----------------

Numa organização conjunta do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona e da Progestur (http://www.progestur.net/), está prevista para os dias 30, 31 de Outubro e 1 de Novembro, nas instalações daquela Universidade, ao Campo Grande, uma Conferência Internacional subordinada ao tema geral «Turismo e Património Cultural».
Além de conferencistas de renome internacional, já estão inscritos comunicantes que vão abordar questões como a da reabilitação turística do centro histórico lisboeta, a magia religiosa do indiano Himachal Pradesh, a revivalista recuperação de pratos típicos na Rússia, as preocupações egípcias no que concerne aos sítios classificados e à sacralidade desses sítios, o «the archeological site of Jarash in Jordan», os enigmas da Ilha da Páscoa, as preocupações dos técnicos chineses no que concerne ao seu património…
Haverá espaço também para se dar conta de casos de sucesso entre nós, como a Rota do Românico, a Parques de Sintra, a dinâmica do Museu Nacional de Arte Antiga, a actividade da EGEAC nas Festas de Lisboa…
Enfim, uma iniciativa que os interessados por estas problemáticas certamente não deixarão escapar.
Todas as informações podem ser colhidas na página da Conferência: http://cuthegeturism.ulusofona.pt/ . Ou através dos endereços: cuthegetourism@gmail.com e secretariado.chturismo@ulusofona.pt
Apoios, entre outros, da APOM, do ICOMOS, do MNAA.

fonte José d’Encarnação - Notas & Comentários

- - - - -

Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
Campo Grande, 376, 1749 - 024 Lisboa
t. 21 751 55 00 / f. 21 757 70 06
38° 45' 28.83" N 9° 9' 11.36" W

fotografia de abertura - a magnífica Sé de Lisboa, uma pérola incontornável do Património da capital [ fotografia datada 04-10-2008, 15h30 ] © josé antónio • comunicação visual reprodução proibida.
fotografía da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias do sítio internet SIC Notícias a quem agradecemos.

Sem comentários: