Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Exposição «Pos Eso» [ Lisboa ]



Pos Eso
[ exposição ]
13 Fevereiro 2014
Museu da Marioneta, Lisboa

- - - - -


MONSTRA no Museu da Marioneta
POS ESO 
Exposição temporária | Museu da Marioneta | Capela
14 Fevereiro a 27 de Abril
Entrada gratuita

O Museu da Marioneta associa-se ao Festival MONSTRA 2014 com a apresentação de uma grande exposição dos cenários e personagens do filme de animação POS ESO, realizado por Samuel Orti Marti
É ainda a oportunidade para assistir à primeira apresentação mundial de alguns extractos do filme, agora em conclusão, com estreia prevista para 2014.
Samuel Orti Marti, mais conhecido como Sam, é um realizador de cinema de animação espanhol, nascido em 1971. Iniciou a sua carreira nos estúdios de Pabol Llorens e mais tarde trabalhou na Aardman Factory, em Inglaterra, tendo fundado em 2003 a sua própria empresa de produção de cinema, a Conflictivos Productions.
Sam é conhecido pelo seu trabalho com a animação de plasticina, que tem vindo a desenvolver ao longo dos anos através da técnica stop-motion.
A sua curta-metragem Vicenta foi muita aclamada, tendo sindo nomeada para os prémios Goya na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2010; Vicenta foi também considerada para nomeação aos Óscares da Academia na mesma categoria, mas não chegou à lista final de nomeados.
Este ano, Sam lança POS ESO, um filme de terror animado, baseado numa história real. 
POS ESO conta a história de La Trini, uma bailarina de renome que perdeu o marido, Gregorio, um toureiro, num acidente; e de Damien, o filho da protagonista, que desenvolveu um distúrbio psicológico inexplicável, e que é a causa da intervenção da igreja no caso.

Horário: De terça-feira a domingo | 10h00-13h00 e 14h00-18h00 | Entrada gratuita

fonte Museu da Marioneta

- - - - -

Museu da Marioneta
[ Convento das Bernardas ]

Rua da Esperança, 146, 1200-660 Lisboa
t. 21 394 28 10 / f. 21 394 28 19

38° 42' 28.59" N 9° 9' 20.85" W

fotografia do Museu da Marioneta do sítio internet Portugal Blog - Portugal Visitor Guide a quem agradecemos.

Sem comentários: