Seja BEM-VINDO ao blogue da Espaço e Memória - Associação Cultural de Oeiras.
Aqui encontrará informação regular e atempada sobre as actividades e eventos, realizados e a realizar, da nossa/sua Associação, assim como outros eventos relacionados com Oeiras, a sua história, o seu património, a sua herança cultural, e a sua envolvente. Neste último sentido, referimos também eventos culturais realizados por outras entidades e instituições noutras localidades.
Contamos com a sua presença regular neste espaço. Contamos CONSIGO!
VOLTE SEMPRE!

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Comédia de Lope de Vega escrita há 400 anos descoberta na Biblioteca Nacional de Espanha



Comédia de Lope de Vega escrita há 400 anos
descoberta na Biblioteca Nacional de Espanha
[ teatro ]
Espanha

- - - - -

Descoberta comédia de Lope de Vega escrita há 400 anos


Uma comédia escrita há 400 anos pelo dramaturgo do “século de ouro” espanhol Felix Lope de Vega, que se pensava perdida, foi descoberta na biblioteca nacional de Espanha, anunciaram hoje especialistas.

A peça vai ser interpretada este ano pela primeira vez desde que estreou há quatro séculos.

Do século XVII, a cópia manuscrita da peça Mujeres y Criados foi encontrado nos arquivos da biblioteca nacional espanhola por um investigador especialista na obra de Lope de Vega.

“É uma descoberta muito importante”, declarou Alberto Blecua, diretor do grupo de investigação da Universidade Autónoma de Barcelona (UAB) ao qual pertence o investigador Alejandro Garcia Reidy, citado num comunicado da universidade.

Segundo Alejandro Garcia Reidy, trata-se de uma cópia do original feita por Pedro de Valdés, diretor de uma companhia teatral, que representou a peça cerca de 20 anos depois de ter sido escrita.

Uma versão digital das 56 páginas manuscritas foi publicada nosite da biblioteca digital hispânica e servirá de base para a encenação da peça este ano pela primeira vez desde que estreou há quatro séculos.

Fonte: DN

Artigo completo

fonte Pportodosmuseus

- - - - -

imagem de abertura - uma pintura com uma representação do dramaturgo Felix Lope de Vega y Carpio [ Madrid, 25-11-1562 – Madrid, 27-08-1635 ] - do sítio internet Balearides a quem agradecemos.

Sem comentários: